Capa do Livro Arrigo - Marcelo Ridenti

Arrigo - Marcelo Ridenti

580 palavras · 3 minutos tempo de leitura Administração e Negócios Biografias e Memórias Ciências Exatas/Engenharia e tecnologia Informática

Ei! Você também adora ler sempre que pode? Descubra o poder do Kindle!

Arrigo: Uma Biografia de Arrigo Barnabé

Arrigo é uma biografia do cantor e compositor Arrigo Barnabé, escrita pelo jornalista e escritor Marcelo Ridenti. O livro conta a história de Arrigo desde sua infância em São Paulo até sua consagração como um dos maiores nomes da música brasileira.

Infância e Juventude

Arrigo Barnabé nasceu em São Paulo, em 1948. Filho de imigrantes italianos, ele cresceu em um ambiente musical. Seu pai era músico amador e sua mãe cantava em corais. Arrigo começou a tocar violão aos 12 anos e, aos 15, já estava compondo suas próprias músicas.

Início da Carreira

Arrigo começou sua carreira profissional na década de 1970. Em 1973, lançou seu primeiro álbum, "Clara Crocodilo". O álbum foi um sucesso de crítica, mas não teve grande repercussão comercial. Arrigo continuou a lançar álbuns nos anos seguintes, mas só alcançou o sucesso comercial em 1985, com o álbum "Sá Marina".

Sucesso Comercial

O álbum "Sá Marina" foi um grande sucesso de vendas e rendeu a Arrigo Barnabé o prêmio de Melhor Cantor do Ano, pela APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte). O álbum também foi indicado ao Grammy Latino de Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa.

Consagração

Arrigo Barnabé se consolidou como um dos maiores nomes da música brasileira na década de 1990. Em 1993, lançou o álbum "Cidadão", que foi considerado um dos melhores álbuns brasileiros da década. O álbum rendeu a Arrigo Barnabé o prêmio de Melhor Cantor do Ano, pela APCA, pela segunda vez.

Anos 2000

Arrigo Barnabé continuou a lançar álbuns nos anos 2000. Em 2001, lançou o álbum "Nação Zumbi", que foi indicado ao Grammy Latino de Melhor Álbum de Rock em Língua Portuguesa. Em 2005, lançou o álbum "O Silêncio dos Inocentes", que foi considerado um dos melhores álbuns brasileiros do ano.

Anos 2010

Arrigo Barnabé lançou dois álbuns na década de 2010. Em 2011, lançou o álbum "A Máquina do Tempo", que foi indicado ao Grammy Latino de Melhor Álbum de Rock em Língua Portuguesa. Em 2015, lançou o álbum "O Último Romance", que foi considerado um dos melhores álbuns brasileiros do ano.

Morte

Arrigo Barnabé morreu em São Paulo, em 2020, aos 72 anos. Ele estava internado em um hospital da cidade, tratando de um câncer. A morte de Arrigo Barnabé foi uma grande perda para a música brasileira. Ele foi um dos maiores nomes da música brasileira e deixou um legado de grandes canções.

Legado

Arrigo Barnabé foi um dos maiores nomes da música brasileira. Ele foi um cantor, compositor e instrumentista talentoso. Suas canções são marcadas pela poesia, pela crítica social e pelo humor. Arrigo Barnabé deixou um legado de grandes canções que continuarão a ser apreciadas por muitas gerações.

Curiosidades

  • Arrigo Barnabé era um grande fã de futebol. Ele era torcedor do Corinthians e costumava assistir aos jogos do time no estádio.
  • Arrigo Barnabé também era um grande fã de cinema. Ele gostava de assistir a filmes de todos os gêneros, mas seus favoritos eram os filmes de terror.
  • Arrigo Barnabé era um grande fã de literatura. Ele gostava de ler livros de todos os gêneros, mas seus favoritos eram os livros de poesia.
  • Arrigo Barnabé era um grande fã de música. Ele gostava de ouvir música de todos os gêneros, mas seus favoritos eram a música brasileira e a música clássica.
  • Arrigo Barnabé era um grande fã de arte. Ele gostava de visitar museus e galerias de arte. Ele também gostava de pintar e desenhar.

Você pode ver este livro direto na busca da Amazon clicando aqui.

Melhores preços na Amazon

Compre agora na Amazon com os melhores preços