Capa do Livro Archivio Glottologico Italiano (vol. X L - Fascícolo I I) - Benvenuto Terracini/ Bruno Migliorini... Dirett.

Archivio Glottologico Italiano (vol. X L - Fascícolo I I) - Benvenuto Terracini/ Bruno Migliorini... Dirett.

557 palavras · 3 minutos tempo de leitura Linguística Literatura Estrangeira Biografias e Memórias Artes

Ei! Você também adora ler sempre que pode? Descubra o poder do Kindle!

Archivio Glottologico Italiano (vol. X L - Fascículo I I) - Benvenuto Terracini/ Bruno Migliorini... Dirett.

O Archivio Glottologico Italiano é uma revista acadêmica italiana dedicada ao estudo da linguística. Foi fundada em 1873 por Graziadio Isaia Ascoli e é publicada pela Società Italiana di Glottologia. A revista publica artigos sobre todos os aspectos da linguística, incluindo fonética, fonologia, morfologia, sintaxe, semântica, pragmática e sociolinguística.

O volume X L do Archivio Glottologico Italiano, publicado em 1955, contém dois fascículos. O primeiro fascículo contém os seguintes artigos:

  • "La lingua etrusca" de Benvenuto Terracini
  • "La lingua sarda" de Bruno Migliorini
  • "La lingua friulana" de Giovanni Frau
  • "La lingua ladina" de Carlo Battisti
  • "La lingua occitana" de Gianfranco Contini

O segundo fascículo contém os seguintes artigos:

  • "La lingua catalana" de Antoni Maria Badia i Margarit
  • "La lingua basca" de Luis Michelena
  • "La lingua albanese" de Eqrem Çabej
  • "La lingua greca" de Manolis Triantafyllidis
  • "La lingua armena" de Hrachia Acharian

O Archivio Glottologico Italiano é uma revista acadêmica de alta qualidade que publica artigos sobre todos os aspectos da linguística. A revista é uma fonte valiosa de informação para linguistas e outros estudiosos interessados na linguagem.

Sobre os autores

Benvenuto Terracini (1886-1968) foi um linguista italiano que se especializou no estudo das línguas românicas. Ele foi professor na Universidade de Turim e na Universidade de Roma. Terracini é considerado um dos fundadores da linguística estrutural italiana.

Bruno Migliorini (1896-1975) foi um linguista italiano que se especializou no estudo da língua italiana. Ele foi professor na Universidade de Florença e na Universidade de Roma. Migliorini é considerado um dos maiores especialistas na história da língua italiana.

Giovanni Frau (1895-1971) foi um linguista italiano que se especializou no estudo da língua friulana. Ele foi professor na Universidade de Trieste. Frau é considerado um dos maiores especialistas na língua friulana.

Carlo Battisti (1882-1977) foi um linguista italiano que se especializou no estudo das línguas românicas. Ele foi professor na Universidade de Florença e na Universidade de Roma. Battisti é considerado um dos fundadores da linguística estrutural italiana.

Gianfranco Contini (1912-1990) foi um filólogo e crítico literário italiano. Ele foi professor na Universidade de Florença e na Universidade de Cornell. Contini é considerado um dos maiores especialistas na literatura italiana.

Antoni Maria Badia i Margarit (1920-2014) foi um linguista espanhol que se especializou no estudo da língua catalã. Ele foi professor na Universidade de Barcelona e na Universidade Autônoma de Barcelona. Badia i Margarit é considerado um dos maiores especialistas na língua catalã.

Luis Michelena (1915-2004) foi um linguista espanhol que se especializou no estudo da língua basca. Ele foi professor na Universidade de Salamanca e na Universidade do País Basco. Michelena é considerado um dos maiores especialistas na língua basca.

Eqrem Çabej (1908-1980) foi um linguista albanês que se especializou no estudo da língua albanesa. Ele foi professor na Universidade de Tirana. Çabej é considerado um dos maiores especialistas na língua albanesa.

Manolis Triantafyllidis (1883-1959) foi um linguista grego que se especializou no estudo da língua grega. Ele foi professor na Universidade de Atenas. Triantafyllidis é considerado um dos maiores especialistas na língua grega.

Hrachia Acharian (1876-1953) foi um linguista armênio que se especializou no estudo da língua armênia. Ele foi professor na Universidade de Yerevan. Acharian é considerado um dos maiores especialistas na língua armênia.

Você pode ver este livro direto na busca da Amazon clicando aqui.

Melhores preços na Amazon

Compre agora na Amazon com os melhores preços