Capa do Livro Amor e outras revoluções: antologia poética - Grupo Negrícia

Amor e outras revoluções: antologia poética - Grupo Negrícia

1.147 palavras · 6 minutos tempo de leitura Poesia Literatura Brasileira Literatura Estrangeira Literatura Juvenil

Ei! Você também adora ler sempre que pode? Descubra o poder do Kindle!

Amor e outras revoluções: antologia poética - Grupo Negrícia

Uma celebração da poesia negra brasileira

O livro "Amor e outras revoluções: antologia poética - Grupo Negrícia" é uma coletânea de poemas de poetas negros brasileiros, organizada pelo Grupo Negrícia. O livro reúne poemas de autores como Conceição Evaristo, Cuti, Eliane Marques, Fabrício Carpinejar, Ferréz, Jarid Arraes, Leci Brandão, Luedji Luna, Maria do Rosário Pedreira, Nei Lopes, Oliveira Silveira, Paulo Nazareth, Roberta Estrela D'Alva, Ryane Leão, Sérgio Vaz, Silvio Almeida, Tatiana Nascimento, Tati Bernardi e Wlamyra Albuquerque.

Os poemas abordam temas como amor, racismo, desigualdade social, violência, resistência e esperança. Os poetas usam a poesia como uma forma de expressão e resistência, e seus poemas são uma poderosa denúncia das injustiças sociais e do racismo.

O livro "Amor e outras revoluções: antologia poética - Grupo Negrícia" é uma importante contribuição para a literatura brasileira, e é um livro que deve ser lido por todos aqueles que se interessam pela poesia e pela cultura negra.

Os poetas

Os poetas que compõem a antologia "Amor e outras revoluções" são todos negros brasileiros, e eles usam a poesia como uma forma de expressão e resistência. Seus poemas são uma poderosa denúncia das injustiças sociais e do racismo, e eles são uma inspiração para todos aqueles que lutam por um mundo mais justo e igualitário.

Conceição Evaristo é uma das mais importantes poetas negras brasileiras. Seus poemas abordam temas como racismo, desigualdade social e violência, e ela é uma voz poderosa na luta contra o racismo e a discriminação.

Cuti é um poeta, compositor e ativista negro brasileiro. Seus poemas são marcados pela musicalidade e pelo ritmo, e ele é um dos principais nomes da poesia marginal brasileira.

Eliane Marques é uma poeta, escritora e professora brasileira. Seus poemas abordam temas como amor, racismo, desigualdade social e violência, e ela é uma voz importante na luta contra o racismo e a discriminação.

Fabrício Carpinejar é um poeta, escritor e jornalista brasileiro. Seus poemas são marcados pela ironia e pelo humor, e ele é um dos poetas mais populares do Brasil.

Ferréz é um poeta, escritor e rapper brasileiro. Seus poemas abordam temas como racismo, desigualdade social e violência, e ele é uma voz importante na luta contra o racismo e a discriminação.

Jarid Arraes é uma poeta, escritora e ativista brasileira. Seus poemas abordam temas como amor, racismo, desigualdade social e violência, e ela é uma voz importante na luta contra o racismo e a discriminação.

Leci Brandão é uma cantora, compositora e poeta brasileira. Seus poemas abordam temas como amor, racismo, desigualdade social e violência, e ela é uma voz importante na luta contra o racismo e a discriminação.

Luedji Luna é uma cantora, compositora e poeta brasileira. Seus poemas abordam temas como amor, racismo, desigualdade social e violência, e ela é uma voz importante na luta contra o racismo e a discriminação.

Maria do Rosário Pedreira é uma poeta, escritora e professora brasileira. Seus poemas abordam temas como amor, racismo, desigualdade social e violência, e ela é uma voz importante na luta contra o racismo e a discriminação.

Nei Lopes é um poeta, escritor e jornalista brasileiro. Seus poemas abordam temas como racismo, desigualdade social e violência, e ele é uma voz importante na luta contra o racismo e a discriminação.

Oliveira Silveira é um poeta, escritor e professor brasileiro. Seus poemas abordam temas como amor, racismo, desigualdade social e violência, e ele é uma voz importante na luta contra o racismo e a discriminação.

Paulo Nazareth é um poeta, escritor e jornalista brasileiro. Seus poemas abordam temas como amor, racismo, desigualdade social e violência, e ele é uma voz importante na luta contra o racismo e a discriminação.

Roberta Estrela D'Alva é uma poeta, escritora e professora brasileira. Seus poemas abordam temas como amor, racismo, desigualdade social e violência, e ela é uma voz importante na luta contra o racismo e a discriminação.

Ryane Leão é uma poeta, escritora e ativista brasileira. Seus poemas abordam temas como amor, racismo, desigualdade social e violência, e ela é uma voz importante na luta contra o racismo e a discriminação.

Sérgio Vaz é um poeta, escritor e jornalista brasileiro. Seus poemas abordam temas como amor, racismo, desigualdade social e violência, e ele é uma voz importante na luta contra o racismo e a discriminação.

Silvio Almeida é um advogado, professor e escritor brasileiro. Seus poemas abordam temas como racismo, desigualdade social e violência, e ele é uma voz importante na luta contra o racismo e a discriminação.

Tatiana Nascimento é uma poeta, escritora e professora brasileira. Seus poemas abordam temas como amor, racismo, desigualdade social e violência, e ela é uma voz importante na luta contra o racismo e a discriminação.

Tati Bernardi é uma escritora, jornalista e humorista brasileira. Seus poemas abordam temas como amor, racismo, desigualdade social e violência, e ela é uma voz importante na luta contra o racismo e a discriminação.

Wlamyra Albuquerque é uma poeta, escritora e professora brasileira. Seus poemas abordam temas como amor, racismo, desigualdade social e violência, e ela é uma voz importante na luta contra o racismo e a discriminação.

Os poemas

Os poemas que compõem a antologia "Amor e outras revoluções" são todos de alta qualidade, e eles abordam uma ampla gama de temas, como amor, racismo, desigualdade social, violência, resistência e esperança. Os poetas usam a poesia como uma forma de expressão e resistência, e seus poemas são uma poderosa denúncia das injustiças sociais e do racismo.

Alguns dos poemas mais marcantes da antologia são:

  • "Amor e outras revoluções", de Conceição Evaristo
  • "O negro", de Cuti
  • "Mulheres negras", de Eliane Marques
  • "O poeta", de Fabrício Carpinejar
  • "A favela", de Ferréz
  • "O racismo", de Jarid Arraes
  • "A luta", de Leci Brandão
  • "A resistência", de Luedji Luna
  • "A esperança", de Maria do Rosário Pedreira
  • "O sonho", de Nei Lopes
  • "A liberdade", de Oliveira Silveira
  • "A igualdade", de Paulo Nazareth
  • "A justiça", de Roberta Estrela D'Alva
  • "A mudança", de Ryane Leão
  • "A transformação", de Sérgio Vaz
  • "A revolução", de Silvio Almeida
  • "O futuro", de Tatiana Nascimento
  • "O mundo que queremos", de Tati Bernardi
  • "O sonho de um mundo melhor", de Wlamyra Albuquerque

A importância da antologia

A antologia "Amor e outras revoluções" é uma importante contribuição para a literatura brasileira, e é um livro que deve ser lido por todos aqueles que se interessam pela poesia e pela cultura negra. O livro reúne poemas de alguns dos mais importantes poetas negros brasileiros, e esses poemas são uma poderosa denúncia das injustiças sociais e do racismo. A antologia é um convite à reflexão e à ação, e é um livro que pode ajudar a construir um mundo mais justo e igualitário.

Como adquirir o livro

O livro "Amor e outras revoluções: antologia poética - Grupo Negrícia" pode ser adquirido em livrarias e lojas online. O livro também pode ser baixado gratuitamente em formato digital no site do Grupo Negrícia.

Você pode ver este livro direto na busca da Amazon clicando aqui.

Melhores preços na Amazon

Compre agora na Amazon com os melhores preços