Capa do Livro Almanach do Correio da Manhã 1940 - Vários Autores

Almanach do Correio da Manhã 1940 - Vários Autores

556 palavras · 3 minutos tempo de leitura Literatura Estrangeira Geografia e História Artes Esportes e Lazer/Turismo

Ei! Você também adora ler sempre que pode? Descubra o poder do Kindle!

Um mergulho na cultura e sociedade brasileira de 1940

O Almanach do Correio da Manhã de 1940 é uma verdadeira joia da literatura brasileira. Publicado pelo jornal Correio da Manhã, o almanaque reúne uma série de artigos, crônicas, poemas e ilustrações que retratam a vida e a cultura do Brasil naquela época.

Uma viagem no tempo

Ao folhear as páginas do Almanach, o leitor é transportado para o Brasil de 1940. É possível sentir o clima de otimismo e esperança que pairava no país, que estava prestes a entrar na Segunda Guerra Mundial.

A vida cotidiana

O Almanach traz um retrato fiel da vida cotidiana dos brasileiros naquela época. Os artigos e crônicas abordam temas como a moda, a culinária, os costumes e os hábitos da sociedade brasileira.

A cultura brasileira

O Almanach também é uma fonte valiosa para conhecer a cultura brasileira da época. As páginas do almanaque estão repletas de poemas, contos e ilustrações que retratam a riqueza e a diversidade da cultura brasileira.

Um documento histórico

O Almanach do Correio da Manhã de 1940 é um documento histórico de grande importância. O almanaque é uma fonte valiosa para pesquisadores, historiadores e todos aqueles que se interessam pela cultura e pela sociedade brasileira.

Um livro para todos

O Almanach do Correio da Manhã de 1940 é um livro para todos. É uma leitura agradável e informativa, que pode ser apreciada por pessoas de todas as idades e interesses.

Onde encontrar o Almanach

O Almanach do Correio da Manhã de 1940 pode ser encontrado em bibliotecas e livrarias especializadas. Também é possível encontrar o almanaque em formato digital na internet.

Uma leitura imperdível

O Almanach do Correio da Manhã de 1940 é uma leitura imperdível para todos aqueles que se interessam pela cultura e pela sociedade brasileira. O almanaque é uma fonte valiosa de informações e uma viagem no tempo para o Brasil de 1940.

Alguns destaques do Almanach

O Almanach do Correio da Manhã de 1940 traz uma série de artigos, crônicas, poemas e ilustrações que retratam a vida e a cultura do Brasil naquela época. Alguns dos destaques do almanaque incluem:

  • Um artigo sobre a moda feminina na década de 1940, escrito pela jornalista e escritora Rachel de Queiroz.
  • Uma crônica sobre o cotidiano dos cariocas, escrita pelo jornalista e escritor Rubem Braga.
  • Um poema sobre a beleza da natureza brasileira, escrito pelo poeta e escritor Carlos Drummond de Andrade.
  • Uma ilustração da artista plástica Tarsila do Amaral, que retrata a vida na zona rural brasileira.

O Almanach e a Segunda Guerra Mundial

O Almanach do Correio da Manhã de 1940 foi publicado poucos meses antes da entrada do Brasil na Segunda Guerra Mundial. O almanaque traz uma série de artigos e crônicas que refletem o clima de otimismo e esperança que pairava no país naquela época.

O Brasil e a cultura mundial

O Almanach do Correio da Manhã de 1940 também traz uma série de artigos e crônicas que abordam a cultura mundial. Os textos do almanaque discutem temas como a literatura, a música, o cinema e as artes plásticas.

O Almanach e a sociedade brasileira

O Almanach do Correio da Manhã de 1940 é um documento histórico de grande importância. O almanaque é uma fonte valiosa para pesquisadores, historiadores e todos aqueles que se interessam pela cultura e pela sociedade brasileira.

Você pode ver este livro direto na busca da Amazon clicando aqui.

Melhores preços na Amazon

Compre agora na Amazon com os melhores preços