Capa do Livro Administração hoteleira - parte I - departamentos - Francisco de la Torre

Administração hoteleira - parte I - departamentos - Francisco de la Torre

520 palavras · 3 minutos tempo de leitura Administração e Negócios Gastronomia Esportes e Lazer/Turismo Geografia e História

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Capítulo 1: Introdução à Administração Hoteleira

A administração hoteleira é um campo complexo e multifacetado que exige uma combinação de habilidades de gestão, conhecimento do setor e atenção aos detalhes. Este livro fornecerá uma visão abrangente dos diferentes departamentos de um hotel e como eles trabalham juntos para criar uma experiência positiva para os hóspedes.

Capítulo 2: O Departamento de Recepção

O departamento de recepção é o primeiro ponto de contato para os hóspedes, e desempenha um papel fundamental na criação de uma boa impressão. Os funcionários da recepção devem ser amigáveis, prestativos e eficientes, e devem estar preparados para lidar com uma variedade de situações, desde pedidos de informações até reclamações.

Capítulo 3: O Departamento de Reservas

O departamento de reservas é responsável por gerenciar as reservas dos hóspedes e garantir que os quartos estejam disponíveis quando necessário. Os funcionários do departamento de reservas devem ser organizados e eficientes, e devem ter um bom conhecimento das tarifas e políticas do hotel.

Capítulo 4: O Departamento de Governança

O departamento de governança é responsável por manter os quartos e áreas comuns do hotel limpos e arrumados. Os funcionários do departamento de governança devem ser trabalhadores e detalhistas, e devem ter um bom conhecimento dos produtos e equipamentos de limpeza.

Capítulo 5: O Departamento de Alimentos e Bebidas

O departamento de alimentos e bebidas é responsável por fornecer alimentos e bebidas aos hóspedes. Os funcionários do departamento de alimentos e bebidas devem ser qualificados e experientes, e devem ter um bom conhecimento do menu e das bebidas do hotel.

Capítulo 6: O Departamento de Marketing e Vendas

O departamento de marketing e vendas é responsável por promover o hotel e gerar reservas. Os funcionários do departamento de marketing e vendas devem ser criativos e persuasivos, e devem ter um bom conhecimento do mercado hoteleiro.

Capítulo 7: O Departamento de Recursos Humanos

O departamento de recursos humanos é responsável por recrutar, selecionar e treinar os funcionários do hotel. Os funcionários do departamento de recursos humanos devem ser justos e imparciais, e devem ter um bom conhecimento das leis trabalhistas.

Capítulo 8: O Departamento Financeiro

O departamento financeiro é responsável por gerenciar as finanças do hotel. Os funcionários do departamento financeiro devem ser qualificados e experientes, e devem ter um bom conhecimento de contabilidade e finanças.

Capítulo 9: O Departamento de Manutenção

O departamento de manutenção é responsável por manter o hotel em boas condições. Os funcionários do departamento de manutenção devem ser qualificados e experientes, e devem ter um bom conhecimento de construção e manutenção.

Capítulo 10: O Departamento de Segurança

O departamento de segurança é responsável por proteger os hóspedes e funcionários do hotel. Os funcionários do departamento de segurança devem ser treinados e experientes, e devem ter um bom conhecimento de segurança e proteção.

Conclusão

A administração hoteleira é um campo desafiador, mas gratificante. Este livro forneceu uma visão abrangente dos diferentes departamentos de um hotel e como eles trabalham juntos para criar uma experiência positiva para os hóspedes. Com o conhecimento e as habilidades adquiridas neste livro, você estará bem preparado para uma carreira de sucesso na administração hoteleira.

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