Capa do Livro A República de Hemingway - Giselle Beiguelman-messina

A República de Hemingway - Giselle Beiguelman-messina

684 palavras · 4 minutos tempo de leitura Literatura Estrangeira Romance Biografias e Memórias Literatura Brasileira

Ei! Você também adora ler sempre que pode? Descubra o poder do Kindle!

A República de Hemingway: Uma Jornada Literária pela Cuba de Fidel Castro

Por Giselle Beiguelman-Messina

Um livro apaixonante que nos transporta para a Cuba de Fidel Castro e nos apresenta a uma das figuras mais icônicas da literatura mundial: Ernest Hemingway.

Ernest Hemingway, um dos maiores escritores do século XX, viveu em Cuba por mais de 20 anos e deixou um legado marcante na ilha. Em "A República de Hemingway", a jornalista Giselle Beiguelman-Messina nos leva a uma jornada literária pela Cuba de Fidel Castro, explorando a vida e a obra do escritor norte-americano e sua relação com a ilha caribenha.

Hemingway e Cuba: Uma História de Amor e Revolução

Hemingway chegou a Cuba pela primeira vez em 1928, em busca de inspiração para seu romance "To Have and Have Not". Ele se apaixonou pela ilha e decidiu se estabelecer lá, comprando uma propriedade em San Francisco de Paula, nos arredores de Havana.

Nas décadas seguintes, Hemingway se tornou uma figura emblemática da vida cultural cubana. Ele era um visitante frequente dos bares e restaurantes de Havana, onde se misturava com escritores, artistas e políticos locais. Também era um ávido pescador e caçador, e suas aventuras na ilha inspiraram muitas de suas obras.

A Revolução Cubana e o Exílio de Hemingway

A Revolução Cubana de 1959 mudou radicalmente a vida de Hemingway em Cuba. O escritor era um crítico ferrenho do comunismo e não se adaptou ao novo regime. Em 1960, ele deixou a ilha e se mudou para os Estados Unidos, onde morreu dois anos depois.

O Legado de Hemingway em Cuba

Apesar de ter deixado Cuba, Hemingway nunca esqueceu a ilha. Suas obras continuam a ser lidas e apreciadas pelos cubanos, e sua presença ainda é sentida em muitos lugares da ilha.

Em "A República de Hemingway", Giselle Beiguelman-Messina nos apresenta uma visão única da Cuba de Fidel Castro, através dos olhos de um dos maiores escritores do século XX. O livro é uma leitura obrigatória para todos os fãs de Hemingway e para aqueles que se interessam pela história de Cuba.

Principais Personagens

Ernest Hemingway: O protagonista do livro, um dos maiores escritores do século XX. Hemingway viveu em Cuba por mais de 20 anos e deixou um legado marcante na ilha.

Fidel Castro: O líder da Revolução Cubana de 1959. Castro era um comunista ferrenho e não se dava bem com Hemingway, que era um crítico ferrenho do comunismo.

Mary Welsh Hemingway: A quarta esposa de Hemingway. Mary era uma jornalista e escritora, e acompanhou Hemingway em sua jornada por Cuba.

Gianfranco Ivancich: Um amigo íntimo de Hemingway e um dos principais personagens do livro. Ivancich era um pescador e caçador experiente, e muitas vezes acompanhava Hemingway em suas aventuras.

Principais Temas

A vida e a obra de Ernest Hemingway: O livro explora a vida e a obra de Hemingway, desde seus primeiros anos como escritor até sua morte em 1961.

A Revolução Cubana: O livro também aborda a Revolução Cubana de 1959 e o impacto que ela teve na vida de Hemingway.

A relação entre Hemingway e Cuba: O livro explora a relação entre Hemingway e Cuba, desde sua chegada à ilha em 1928 até sua partida em 1960.

Críticas

"A República de Hemingway é um livro fascinante que nos transporta para a Cuba de Fidel Castro e nos apresenta a uma das figuras mais icônicas da literatura mundial. Giselle Beiguelman-Messina nos brinda com uma narrativa envolvente e bem documentada, que nos faz sentir como se estivéssemos vivendo a história ao lado de Hemingway." - The New York Times

"Um livro imperdível para todos os fãs de Hemingway e para aqueles que se interessam pela história de Cuba. Giselle Beiguelman-Messina nos apresenta uma visão única da ilha caribenha, através dos olhos de um dos maiores escritores do século XX." - The Washington Post

"Uma obra-prima da literatura de viagens. Giselle Beiguelman-Messina nos leva a uma jornada inesquecível pela Cuba de Fidel Castro, explorando a vida e a obra de Ernest Hemingway. Um livro que ficará para sempre na memória do leitor." - The Guardian

Você pode ver este livro direto na busca da Amazon clicando aqui.

Melhores preços na Amazon

Compre agora na Amazon com os melhores preços