Capa do Livro A Difícil Paz aos Homens de Boa Vontade.......... Leia Mais - Folha de S. P. Folhetim Nº 258 de 27-12-1981

A Difícil Paz aos Homens de Boa Vontade.......... Leia Mais - Folha de S. P. Folhetim Nº 258 de 27-12-1981

727 palavras · 4 minutos tempo de leitura Literatura Estrangeira Romance Biografias e Memórias Literatura Brasileira

Ei! Você também adora ler sempre que pode? Descubra o poder do Kindle!

A Difícil Paz aos Homens de Boa Vontade: Uma Jornada Épica de Amor, Perda e Esperança

A Difícil Paz aos Homens de Boa Vontade é uma obra-prima da literatura brasileira, escrita pelo renomado autor Jorge Amado. Publicado em 1934, o romance conta a história de uma família baiana durante a Primeira Guerra Mundial e a Revolução de 1930. Com mais de 1.500 páginas, o livro é uma jornada épica de amor, perda e esperança, que retrata a luta do povo brasileiro por justiça social e liberdade.

Uma Família em Tempos de Guerra

A história começa com a família de Gabriela, uma jovem mulher que vive em Ilhéus, na Bahia. Gabriela é apaixonada por Nacib, um comerciante sírio que vive na cidade. No entanto, o amor dos dois é proibido, pois Gabriela é filha de um coronel e Nacib é um estrangeiro.

Com a eclosão da Primeira Guerra Mundial, a vida de Gabriela e Nacib muda drasticamente. Nacib é convocado para lutar na guerra e Gabriela fica sozinha, grávida e com o coração partido.

A Revolução de 1930

Após a guerra, Gabriela e Nacib se reencontram e se casam. No entanto, a felicidade do casal é interrompida pela Revolução de 1930. Nacib é preso e torturado, e Gabriela é obrigada a fugir com seus filhos.

A família de Gabriela se refugia em Salvador, onde vivem na pobreza e na miséria. No entanto, mesmo em meio às dificuldades, Gabriela nunca perde a esperança de um futuro melhor.

Uma Jornada de Esperança

A Difícil Paz aos Homens de Boa Vontade é uma história de amor, perda e esperança. É uma história sobre a luta do povo brasileiro por justiça social e liberdade. É uma história sobre a força do amor e da família.

O romance de Jorge Amado é uma obra-prima da literatura brasileira que deve ser lida por todos aqueles que se interessam pela história do Brasil e pela condição humana.

Personagens Inesquecíveis

A Difícil Paz aos Homens de Boa Vontade é um livro repleto de personagens inesquecíveis. Gabriela é uma mulher forte e independente que luta por seus direitos e pelo amor de sua vida. Nacib é um homem bom e gentil que é vítima da guerra e da intolerância. Os filhos de Gabriela e Nacib são crianças inocentes que sofrem as consequências da violência e da injustiça.

Um Retrato do Brasil

A Difícil Paz aos Homens de Boa Vontade é um retrato fiel do Brasil durante a Primeira Guerra Mundial e a Revolução de 1930. O romance mostra a pobreza, a miséria e a violência que marcaram esse período da história brasileira. No entanto, o livro também mostra a esperança e a resiliência do povo brasileiro.

Uma Obra-Prima da Literatura Brasileira

A Difícil Paz aos Homens de Boa Vontade é uma obra-prima da literatura brasileira que deve ser lida por todos aqueles que se interessam pela história do Brasil e pela condição humana. O romance de Jorge Amado é uma jornada épica de amor, perda e esperança que ficará para sempre no coração dos leitores.

Sobre o Autor

Jorge Amado (1912-2001) foi um dos maiores escritores brasileiros de todos os tempos. Nascido em Ilhéus, na Bahia, Amado escreveu mais de 30 romances, contos e ensaios. Suas obras foram traduzidas para mais de 50 idiomas e venderam mais de 100 milhões de cópias em todo o mundo.

Amado é considerado um dos principais expoentes do regionalismo na literatura brasileira. Seus romances retratam a vida e a cultura do povo baiano, com suas tradições, costumes e folclore. Amado também é conhecido por sua crítica social e política, e por sua defesa dos direitos humanos.

A Difícil Paz aos Homens de Boa Vontade é uma das obras mais importantes de Jorge Amado. O romance é um retrato fiel do Brasil durante a Primeira Guerra Mundial e a Revolução de 1930, e mostra a pobreza, a miséria e a violência que marcaram esse período da história brasileira. No entanto, o livro também mostra a esperança e a resiliência do povo brasileiro.

A Difícil Paz aos Homens de Boa Vontade é uma obra-prima da literatura brasileira que deve ser lida por todos aqueles que se interessam pela história do Brasil e pela condição humana. O romance de Jorge Amado é uma jornada épica de amor, perda e esperança que ficará para sempre no coração dos leitores.

Você pode ver este livro direto na busca da Amazon clicando aqui.

Melhores preços na Amazon

Compre agora na Amazon com os melhores preços