Capa do Livro 6 Volumes Manual Universal do Engenheiro - Erik Oberg Franklin Jones Holbrook Horton

6 Volumes Manual Universal do Engenheiro - Erik Oberg Franklin Jones Holbrook Horton

502 palavras · 3 minutos tempo de leitura Ciências Exatas/Engenharia e tecnologia Didáticos Informática Gastronomia

Ei! Você também adora ler sempre que pode? Descubra o poder do Kindle!

6 Volumes Manual Universal do Engenheiro - Erik Oberg Franklin Jones Holbrook Horton

O Manual Universal do Engenheiro é uma obra-prima da engenharia, um conjunto de seis volumes que abrangem uma vasta gama de tópicos, desde matemática e física até mecânica e construção. Escrito por três renomados engenheiros, Erik Oberg, Franklin Jones e Holbrook Horton, o manual é uma referência essencial para estudantes, profissionais e entusiastas da engenharia.

Volume 1: Matemática e Física

O primeiro volume do Manual Universal do Engenheiro cobre os fundamentos da matemática e da física, incluindo álgebra, geometria, trigonometria, cálculo e mecânica. Os conceitos são apresentados de forma clara e concisa, com exemplos práticos e exercícios para reforçar o aprendizado.

Volume 2: Mecânica

O segundo volume aborda os princípios da mecânica, incluindo estática, dinâmica, resistência dos materiais e máquinas. Os tópicos são explorados em detalhes, com ênfase na aplicação prática dos conceitos.

Volume 3: Máquinas

O terceiro volume é dedicado às máquinas, incluindo motores, bombas, compressores, turbinas e sistemas de transmissão de energia. Os autores fornecem uma visão abrangente do funcionamento e da manutenção dessas máquinas essenciais.

Volume 4: Construção

O quarto volume cobre os aspectos técnicos da construção, incluindo materiais de construção, métodos de construção e projeto estrutural. Os autores apresentam as últimas técnicas e tecnologias utilizadas na construção moderna.

Volume 5: Eletricidade

O quinto volume aborda os fundamentos da eletricidade, incluindo circuitos elétricos, geração de energia, transmissão de energia e utilização de energia. Os autores fornecem uma compreensão sólida dos princípios elétricos e suas aplicações práticas.

Volume 6: Química

O sexto volume explora os fundamentos da química, incluindo química geral, química orgânica e química industrial. Os autores fornecem uma visão abrangente dos processos químicos e suas aplicações na engenharia.

Por que ler o Manual Universal do Engenheiro?

O Manual Universal do Engenheiro é uma obra-prima da engenharia, uma referência essencial para estudantes, profissionais e entusiastas da engenharia. Os seis volumes cobrem uma vasta gama de tópicos, desde matemática e física até mecânica e construção. Os conceitos são apresentados de forma clara e concisa, com exemplos práticos e exercícios para reforçar o aprendizado.

Se você está interessado em engenharia, o Manual Universal do Engenheiro é uma leitura obrigatória. É uma fonte inestimável de conhecimento e inspiração, uma obra que o acompanhará ao longo de sua carreira.

Onde encontrar o Manual Universal do Engenheiro?

O Manual Universal do Engenheiro está disponível em várias livrarias e lojas online. Você também pode encontrá-lo em bibliotecas públicas e universitárias.

Conclusão

O Manual Universal do Engenheiro é uma obra-prima da engenharia, uma referência essencial para estudantes, profissionais e entusiastas da engenharia. Os seis volumes cobrem uma vasta gama de tópicos, desde matemática e física até mecânica e construção. Os conceitos são apresentados de forma clara e concisa, com exemplos práticos e exercícios para reforçar o aprendizado.

Se você está interessado em engenharia, o Manual Universal do Engenheiro é uma leitura obrigatória. É uma fonte inestimável de conhecimento e inspiração, uma obra que o acompanhará ao longo de sua carreira.

Você pode ver este livro direto na busca da Amazon clicando aqui.

Melhores preços na Amazon

Compre agora na Amazon com os melhores preços