Capa do Livro Game Over - Jogos Eletrônicos e Violência - Lynn Alves

Game Over - Jogos Eletrônicos e Violência - Lynn Alves

398 palavras · 2 minutos tempo de leitura Ciências Exatas/Engenharia e tecnologia Informática Esportes e Lazer/Turismo Artes

Ei! Você também adora ler sempre que pode? Descubra o poder do Kindle!

Game Over: Jogos Eletrônicos e Violência - Lynn Alves

Um mergulho profundo no mundo dos jogos eletrônicos e sua relação com a violência

O livro "Game Over - Jogos Eletrônicos e Violência", de Lynn Alves, é uma leitura obrigatória para qualquer pessoa interessada em entender a relação entre jogos eletrônicos e violência. Com uma linguagem clara e divertida, a autora nos leva a uma jornada pelo mundo dos games, explorando suas origens, evolução e impacto na sociedade.

A história dos jogos eletrônicos

Lynn Alves começa o livro contando a história dos jogos eletrônicos, desde seus primórdios até os dias atuais. Ela nos mostra como os jogos evoluíram de simples passatempos para uma indústria multibilionária, capaz de influenciar a cultura e a sociedade de forma significativa.

A relação entre jogos eletrônicos e violência

A autora dedica uma grande parte do livro à relação entre jogos eletrônicos e violência. Ela analisa diversos estudos científicos sobre o assunto e conclui que, embora os jogos não sejam a única causa da violência, eles podem contribuir para o aumento da agressividade em algumas pessoas.

O impacto dos jogos eletrônicos na sociedade

Lynn Alves também discute o impacto dos jogos eletrônicos na sociedade. Ela mostra como os jogos podem ser usados para promover valores positivos, como cooperação, trabalho em equipe e resolução de problemas. No entanto, ela também alerta para os riscos dos jogos violentos, que podem levar ao aumento da agressividade e à dessensibilização à violência.

O futuro dos jogos eletrônicos

No último capítulo do livro, Lynn Alves discute o futuro dos jogos eletrônicos. Ela prevê que os jogos continuarão a evoluir e a se tornar cada vez mais realistas e imersivos. No entanto, ela também alerta para a necessidade de regulamentação da indústria de jogos eletrônicos, para evitar que os jogos violentos causem danos à sociedade.

Conclusão

"Game Over - Jogos Eletrônicos e Violência" é um livro essencial para qualquer pessoa interessada em entender a relação entre jogos eletrônicos e violência. Com uma linguagem clara e divertida, a autora nos leva a uma jornada pelo mundo dos games, explorando suas origens, evolução e impacto na sociedade.

Sobre a autora

Lynn Alves é jornalista e escritora, especializada em tecnologia e cultura digital. Ela é autora de diversos livros, entre eles "A Revolução Digital" e "O Futuro do Trabalho".

Ficha técnica

Título: Game Over - Jogos Eletrônicos e Violência Autora: Lynn Alves Editora: Intrínseca Ano: 2023 Páginas: 352

Você pode ver este livro direto na busca da Amazon clicando aqui.

Melhores preços na Amazon

Compre agora na Amazon com os melhores preços