Capa do Livro Esses Livros Que Se Lêem Com uma Só Mão - Jean-marie Goulemot

Esses Livros Que Se Lêem Com uma Só Mão - Jean-marie Goulemot

535 palavras · 3 minutos tempo de leitura Literatura Estrangeira Ficção Científica e Fantasia Romance Poesia

Ei! Você também adora ler sempre que pode? Descubra o poder do Kindle!

Esses Livros Que Se Lêem Com uma Só Mão - Jean-marie Goulemot

Uma jornada hilária e comovente pelo mundo dos livros

Jean-Marie Goulemot é um escritor francês que se dedica a escrever livros que podem ser lidos com uma só mão. Em "Esses Livros Que Se Lêem Com uma Só Mão", ele conta a história de sua vida e de sua paixão pelos livros.

O livro é dividido em três partes. Na primeira, Goulemot conta sobre sua infância e adolescência, e como ele descobriu o amor pelos livros. Na segunda parte, ele fala sobre sua carreira como escritor e editor, e sobre os desafios de escrever livros que podem ser lidos com uma só mão. Na terceira parte, ele compartilha algumas de suas histórias favoritas sobre livros e escritores.

"Esses Livros Que Se Lêem Com uma Só Mão" é um livro divertido, inteligente e comovente. Goulemot é um escritor talentoso que sabe como contar uma boa história. O livro é uma celebração do amor pelos livros e da importância da leitura.

A infância e adolescência de Jean-Marie Goulemot

Jean-Marie Goulemot nasceu em Paris, em 1950. Ele cresceu em uma família de leitores, e desde cedo desenvolveu o amor pelos livros. Ele passava horas na biblioteca, lendo tudo o que podia.

Quando tinha 12 anos, Goulemot sofreu um acidente de carro que o deixou paralisado do lado direito do corpo. Ele passou meses no hospital, e durante esse tempo, os livros se tornaram sua principal fonte de conforto. Ele lia para esquecer a dor e a tristeza, e para se transportar para outros mundos.

A carreira de Jean-Marie Goulemot como escritor e editor

Depois de se recuperar do acidente, Goulemot decidiu se tornar escritor. Ele estudou literatura na Sorbonne, e depois começou a trabalhar como editor em uma pequena editora. Em 1980, ele publicou seu primeiro livro, "Le Livre à une main". O livro foi um sucesso, e Goulemot passou a se dedicar exclusivamente à escrita.

Goulemot já escreveu mais de 50 livros, todos eles escritos para serem lidos com uma só mão. Seus livros são traduzidos para mais de 20 idiomas, e ele já vendeu mais de 10 milhões de cópias em todo o mundo.

As histórias favoritas de Jean-Marie Goulemot sobre livros e escritores

Na terceira parte de "Esses Livros Que Se Lêem Com uma Só Mão", Goulemot compartilha algumas de suas histórias favoritas sobre livros e escritores. Ele conta sobre a vez em que conheceu o escritor argentino Jorge Luis Borges, e sobre a vez em que visitou a biblioteca do escritor americano Ernest Hemingway.

Goulemot também conta sobre a importância dos livros em sua vida. Ele diz que os livros o ajudaram a superar o acidente de carro, e que eles o ensinaram a viver uma vida plena e feliz.

Conclusão

"Esses Livros Que Se Lêem Com uma Só Mão" é um livro inspirador e comovente. Goulemot é um escritor talentoso que sabe como contar uma boa história. O livro é uma celebração do amor pelos livros e da importância da leitura.

Se você ama livros, então você precisa ler "Esses Livros Que Se Lêem Com uma Só Mão". É um livro que você não vai esquecer.

Você pode ver este livro direto na busca da Amazon clicando aqui.

Melhores preços na Amazon

Compre agora na Amazon com os melhores preços