Capa do Livro Dois Uísques Em Cafarnaum - J. Toledo

Dois Uísques Em Cafarnaum - J. Toledo

532 palavras · 3 minutos tempo de leitura Romance Literatura Estrangeira Ficção Científica e Fantasia Policial e Suspense

Ei! Você também adora ler sempre que pode? Descubra o poder do Kindle!

Dois Uísques Em Cafarnaum - J. Toledo

Dois Uísques Em Cafarnaum é um livro de contos do escritor brasileiro J. Toledo, publicado em 1996. O livro é composto por 12 contos, todos eles ambientados na cidade de Cafarnaum, no interior do Brasil. Os contos são narrados por diferentes personagens, e todos eles abordam temas como a solidão, a violência, a pobreza e a busca pela felicidade.

Personagens

Os personagens dos contos de Dois Uísques Em Cafarnaum são todos muito diferentes, mas todos eles têm algo em comum: eles estão todos perdidos. Estão perdidos na vida, perdidos no mundo, perdidos em si mesmos.

Um dos personagens mais marcantes do livro é o próprio J. Toledo, que aparece em vários dos contos como um alter ego do autor. Toledo é um escritor fracassado que vive em Cafarnaum e passa os dias bebendo e escrevendo. Ele é um personagem profundamente solitário e atormentado, mas também é muito engraçado e inteligente.

Outro personagem importante do livro é o Padre João, um padre que vive em Cafarnaum e tenta ajudar os moradores da cidade. O Padre João é um homem bom e bondoso, mas ele também é muito ingênuo e acaba sendo enganado por muitas pessoas.

Temas

Os contos de Dois Uísques Em Cafarnaum abordam uma variedade de temas, mas os principais são a solidão, a violência, a pobreza e a busca pela felicidade.

A solidão é um tema recorrente nos contos de Toledo. Muitos dos personagens do livro estão sozinhos, seja porque não têm amigos ou família, seja porque se sentem isolados do mundo. A solidão pode levar à depressão, à violência e até mesmo à morte.

A violência é outro tema importante nos contos de Toledo. A cidade de Cafarnaum é um lugar violento, onde as pessoas estão sempre brigando e matando. A violência é causada por uma série de fatores, como a pobreza, a falta de educação e a impunidade.

A pobreza é um problema grave em Cafarnaum. Muitas pessoas vivem na miséria, e não têm acesso a alimentos, moradia ou educação. A pobreza leva à violência, à criminalidade e à prostituição.

A busca pela felicidade é um tema que também está presente nos contos de Toledo. Muitos dos personagens do livro estão em busca da felicidade, mas não sabem como encontrá-la. Alguns buscam a felicidade no dinheiro, outros no poder, outros no amor. Mas a felicidade não é fácil de encontrar, e muitos dos personagens do livro acabam se decepcionando.

Estilo

O estilo de escrita de J. Toledo é único e inconfundível. Seus contos são escritos em uma linguagem simples e direta, mas também são muito poéticos e imagéticos. Toledo tem um grande talento para criar personagens e situações memoráveis, e seus contos são sempre muito envolventes.

Conclusão

Dois Uísques Em Cafarnaum é um livro excelente, que merece ser lido por todos. Os contos de Toledo são uma reflexão sobre a condição humana, e eles nos fazem pensar sobre a vida, o mundo e nós mesmos.

Recomendação

Se você gosta de contos, se gosta de literatura brasileira, se gosta de livros que fazem pensar, então você precisa ler Dois Uísques Em Cafarnaum. É um livro que você não vai se arrepender de ler.

Você pode ver este livro direto na busca da Amazon clicando aqui.

Melhores preços na Amazon

Compre agora na Amazon com os melhores preços