Capa do Livro Como Convencer Alguém Em 90 Segundos - Nicholas Boothman

Como Convencer Alguém Em 90 Segundos - Nicholas Boothman

795 palavras · 4 minutos tempo de leitura Administração e Negócios Autoajuda

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Como Convencer Alguém Em 90 Segundos - Nicholas Boothman

Você já se perguntou como algumas pessoas conseguem convencer os outros tão facilmente? Parece que elas têm um poder mágico de persuasão, não é mesmo? Mas a verdade é que não existe mágica envolvida. Existem técnicas e estratégias que podem ser aprendidas e aplicadas por qualquer pessoa. E é exatamente isso que Nicholas Boothman ensina em seu livro "Como Convencer Alguém Em 90 Segundos".

O Poder da Primeira Impressão

A primeira impressão é fundamental na hora de convencer alguém. Nos primeiros segundos de contato, você já está sendo julgado e avaliado. Por isso, é importante causar uma boa impressão desde o início.

Boothman dá algumas dicas valiosas para causar uma boa primeira impressão:

  • Seja confiante. As pessoas são mais propensas a acreditar em alguém que parece confiante. Então, mesmo que você esteja nervoso, tente parecer confiante.
  • Seja amigável. As pessoas são mais receptivas a alguém que é amigável e simpático. Então, sorria e seja gentil.
  • Seja interessante. As pessoas são mais propensas a ouvir alguém que é interessante. Então, tente ser interessante e envolvente.

A Técnica do "Pé na Porta"

A técnica do "pé na porta" é uma técnica de persuasão muito eficaz. Ela consiste em fazer um pequeno pedido a alguém e, depois que a pessoa concordar, fazer um pedido maior.

Por exemplo, você pode pedir a alguém para doar um livro para uma biblioteca e, depois que a pessoa concordar, pedir para doar uma quantia em dinheiro. A pessoa estará mais propensa a concordar com o segundo pedido porque já concordou com o primeiro.

A Técnica da "Porta na Cara"

A técnica da "porta na cara" é outra técnica de persuasão muito eficaz. Ela consiste em fazer um pedido muito grande a alguém e, depois que a pessoa recusar, fazer um pedido menor.

Por exemplo, você pode pedir a alguém para doar R$ 100 para uma instituição de caridade e, depois que a pessoa recusar, pedir para doar R$ 10. A pessoa estará mais propensa a concordar com o segundo pedido porque já recusou o primeiro.

A Técnica do "Ancoragem"

A técnica do "ancoragem" é uma técnica de persuasão muito eficaz. Ela consiste em dar a alguém uma informação inicial que influenciará suas decisões posteriores.

Por exemplo, você pode dizer a alguém que um produto custa R$ 100 e, depois, dizer que está em promoção por R$ 80. A pessoa estará mais propensa a comprar o produto porque o preço inicial de R$ 100 criou uma âncora em sua mente.

A Técnica da "Reciprocidade"

A técnica da "reciprocidade" é uma técnica de persuasão muito eficaz. Ela consiste em fazer um favor a alguém e, depois, pedir um favor em troca.

Por exemplo, você pode ajudar alguém a carregar uma caixa e, depois, pedir para a pessoa ajudar você a carregar outra caixa. A pessoa estará mais propensa a ajudar você porque se sente em dívida com você.

A Técnica da "Autoridade"

A técnica da "autoridade" é uma técnica de persuasão muito eficaz. Ela consiste em usar a autoridade de uma pessoa para influenciar as decisões de outra pessoa.

Por exemplo, você pode citar a opinião de um especialista para apoiar seu argumento. A pessoa estará mais propensa a concordar com você porque confia na autoridade do especialista.

A Técnica da "Escassez"

A técnica da "escassez" é uma técnica de persuasão muito eficaz. Ela consiste em criar uma sensação de escassez em torno de um produto ou serviço.

Por exemplo, você pode dizer a alguém que um produto está em estoque limitado e que está prestes a esgotar. A pessoa estará mais propensa a comprar o produto porque não quer perder a oportunidade.

A Técnica da "Urgência"

A técnica da "urgência" é uma técnica de persuasão muito eficaz. Ela consiste em criar uma sensação de urgência em torno de um produto ou serviço.

Por exemplo, você pode dizer a alguém que um produto está em promoção por um tempo limitado e que a promoção vai acabar em breve. A pessoa estará mais propensa a comprar o produto porque não quer perder a oportunidade.

A Técnica do "Gatilho Mental"

A técnica do "gatilho mental" é uma técnica de persuasão muito eficaz. Ela consiste em usar um gatilho mental para influenciar as decisões de outra pessoa.

Por exemplo, você pode usar o gatilho mental da reciprocidade para fazer alguém se sentir em dívida com você e, assim, aumentar as chances de a pessoa concordar com seu pedido.

Conclusão

O livro "Como Convencer Alguém Em 90 Segundos" é um guia prático e eficaz para aprender as técnicas de persuasão mais poderosas do mundo. Com essas técnicas, você poderá convencer qualquer pessoa de qualquer coisa.

Então, se você quer aprender a convencer as pessoas, este é o livro para você.

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