Capa do Livro Comboio de Diamantes Em Minas Gerais Gravura - João Mauricio Rugendas

Comboio de Diamantes Em Minas Gerais Gravura - João Mauricio Rugendas

584 palavras · 3 minutos tempo de leitura Artes Geografia e História Literatura Estrangeira Romance

Ei! Você também adora ler sempre que pode? Descubra o poder do Kindle!

Comboio de Diamantes Em Minas Gerais

O livro "Comboio de Diamantes Em Minas Gerais" é uma obra de ficção histórica escrita por Bernardo Guimarães e publicada em 1872. O romance se passa em Minas Gerais, no século XVIII, e conta a história de um grupo de aventureiros que se unem para roubar um carregamento de diamantes.

A história

A história começa com a chegada de um misterioso estrangeiro em Vila Rica, a capital de Minas Gerais. O estrangeiro, que se apresenta como o Conde de Saint-Germain, logo se torna o centro das atenções da cidade. Ele é um homem rico e charmoso, e rapidamente conquista a confiança dos moradores locais.

Um dia, o Conde de Saint-Germain revela seu verdadeiro plano: ele pretende roubar o carregamento de diamantes que está sendo transportado de Vila Rica para o Rio de Janeiro. Para isso, ele recruta um grupo de aventureiros, incluindo um jovem minerador chamado Chico, um escravo fugitivo chamado Manuel e uma bela mulher chamada Maria.

A aventura

O grupo de aventureiros se reúne em um esconderijo na floresta e começa a planejar o roubo. Eles sabem que a tarefa será difícil, pois o carregamento de diamantes é fortemente escoltado por soldados. Mas eles estão determinados a ter sucesso.

Na noite do roubo, os aventureiros atacam o comboio de diamantes. A luta é sangrenta, mas os aventureiros conseguem vencer os soldados e roubar os diamantes. Eles então fogem para a floresta, onde se escondem por vários dias.

O desfecho

Os aventureiros conseguem escapar de Minas Gerais e chegar ao Rio de Janeiro, onde vendem os diamantes e se tornam ricos. Eles então se separam e seguem caminhos diferentes.

Chico retorna para Vila Rica, onde se casa com Maria e vive feliz para sempre. Manuel se torna um líder quilombola e luta pela liberdade dos escravos. E o Conde de Saint-Germain desaparece misteriosamente, nunca mais sendo visto.

Personagens

Os personagens do livro "Comboio de Diamantes Em Minas Gerais" são todos muito bem construídos e cativantes. O protagonista, Chico, é um jovem minerador que é honesto, corajoso e determinado. Maria é uma bela mulher que é forte, inteligente e independente. Manuel é um escravo fugitivo que é inteligente, astuto e corajoso. E o Conde de Saint-Germain é um homem misterioso e charmoso que é inteligente, ambicioso e cruel.

Cenário

O livro "Comboio de Diamantes Em Minas Gerais" se passa em Minas Gerais, no século XVIII. O cenário é muito bem descrito e o autor consegue transportar o leitor para a época e o lugar da história.

Estilo

O estilo de escrita de Bernardo Guimarães é claro, conciso e envolvente. O autor consegue prender a atenção do leitor do início ao fim da história.

Conclusão

"Comboio de Diamantes Em Minas Gerais" é um romance de aventura emocionante e envolvente que conta uma história de amizade, coragem e traição. O livro é um clássico da literatura brasileira e é uma leitura obrigatória para todos os fãs de uma boa história.

Sobre o autor

Bernardo Guimarães (1825-1884) foi um escritor, jornalista e político brasileiro. Ele é considerado um dos principais nomes do Romantismo brasileiro. Guimarães nasceu em Ouro Preto, Minas Gerais, e começou a escrever ainda jovem. Seu primeiro livro, "O Ermitão de Muquém", foi publicado em 1844.

Guimarães escreveu vários outros romances, contos e poemas. Suas obras são marcadas pelo nacionalismo, pelo regionalismo e pelo sentimentalismo. Guimarães também foi um ativo político e lutou pela abolição da escravidão. Ele morreu em Ouro Preto, em 1884.

Você pode ver este livro direto na busca da Amazon clicando aqui.

Melhores preços na Amazon

Compre agora na Amazon com os melhores preços