Capa do Livro Cofi - Correio Filatélico -set / Out - Ano 15, Nº 132 - Empresa de Correios e Telégrafos

Cofi - Correio Filatélico -set / Out - Ano 15, Nº 132 - Empresa de Correios e Telégrafos

845 palavras · 5 minutos tempo de leitura Artes Geografia e História Informática Literatura Estrangeira

Ei! Você também adora ler sempre que pode? Descubra o poder do Kindle!

Cofi - Correio Filatélico - set / Out - Ano 15, Nº 132 - Empresa de Correios e Telégrafos

O Cofi - Correio Filatélico é uma publicação da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) que traz informações sobre a história dos Correios, as novidades do setor filatélico e as últimas emissões de selos.

A edição de setembro/outubro de 2022, ano 15, número 132, traz uma reportagem especial sobre os 200 anos da Independência do Brasil. A matéria conta a história da Independência e mostra como os Correios participaram desse importante evento.

A edição também traz informações sobre as novas emissões de selos, como a série "Fauna Brasileira", que traz imagens de animais brasileiros ameaçados de extinção, e a série "Centenário da Semana de Arte Moderna", que homenageia os 100 anos do movimento modernista brasileiro.

Além disso, o Cofi traz notícias sobre o setor filatélico, como a realização de exposições e feiras filatélicas, e informações sobre os serviços oferecidos pelos Correios para os colecionadores de selos.

O Cofi é uma publicação gratuita e pode ser encontrada nas agências dos Correios e nas bibliotecas públicas.

Reportagem especial: 200 anos da Independência do Brasil

A Independência do Brasil foi um evento histórico que ocorreu em 7 de setembro de 1822, quando o Brasil se tornou um país independente de Portugal. A Independência foi resultado de um longo processo de lutas e negociações entre os brasileiros e os portugueses.

Os Correios participaram da Independência de várias maneiras. Uma delas foi a distribuição de cartas e documentos que ajudaram a espalhar a notícia da Independência por todo o país. Outra forma de participação dos Correios foi a emissão de selos postais que comemoravam a Independência.

O primeiro selo postal brasileiro foi emitido em 1843 e trazia a imagem do imperador D. Pedro I. O selo foi criado para comemorar o aniversário da Independência do Brasil.

Desde então, os Correios emitiram vários selos postais que homenageiam a Independência do Brasil. Esses selos mostram imagens de personagens importantes da Independência, como D. Pedro I, José Bonifácio de Andrada e Silva e Tiradentes. Os selos também mostram imagens de eventos importantes da Independência, como a Proclamação da Independência e a Batalha do Ipiranga.

Os selos postais são uma forma de contar a história da Independência do Brasil e de homenagear os personagens e eventos que fizeram parte desse importante acontecimento.

Novas emissões de selos

A ECT lançou duas novas séries de selos postais em setembro/outubro de 2022. A série "Fauna Brasileira" traz imagens de animais brasileiros ameaçados de extinção, como o mico-leão-dourado, a arara-azul e o tatu-bola. A série "Centenário da Semana de Arte Moderna" homenageia os 100 anos do movimento modernista brasileiro.

A série "Fauna Brasileira" é composta por seis selos postais, cada um com a imagem de um animal brasileiro ameaçado de extinção. Os selos são impressos em papel couché e têm o formato de 30 x 40 mm.

A série "Centenário da Semana de Arte Moderna" é composta por quatro selos postais, cada um com a imagem de uma obra de arte modernista brasileira. Os selos são impressos em papel couché e têm o formato de 30 x 40 mm.

As duas novas séries de selos postais já estão disponíveis nas agências dos Correios.

Notícias do setor filatélico

O setor filatélico está em constante movimento, com a realização de exposições e feiras filatélicas, e o lançamento de novos selos postais.

Uma das principais exposições filatélicas do mundo é a Exposição Mundial de Filatelia, que é realizada a cada quatro anos. A próxima Exposição Mundial de Filatelia será realizada em Praga, na República Tcheca, em 2023.

No Brasil, também são realizadas várias exposições filatélicas, como a Exposição Nacional de Filatelia (Exponaf), que é realizada a cada dois anos. A próxima Exponaf será realizada em São Paulo, em 2024.

Além das exposições filatélicas, também são realizadas feiras filatélicas, onde os colecionadores podem comprar e vender selos postais. Uma das principais feiras filatélicas do mundo é a Feira Internacional de Selos de Londres, que é realizada a cada ano.

No Brasil, também são realizadas várias feiras filatélicas, como a Feira Nacional de Selos (Fenaselo), que é realizada a cada dois anos. A próxima Fenaselo será realizada no Rio de Janeiro, em 2023.

Serviços oferecidos pelos Correios para os colecionadores de selos

Os Correios oferecem vários serviços para os colecionadores de selos, como a venda de selos postais, a assinatura de revistas filatélicas e a organização de exposições filatélicas.

Os colecionadores de selos podem comprar selos postais nas agências dos Correios ou na loja virtual dos Correios. Os Correios também oferecem um serviço de assinatura de revistas filatélicas, que traz informações sobre as últimas emissões de selos e as novidades do setor filatélico.

Os Correios também organizam exposições filatélicas, onde os colecionadores podem exibir suas coleções de selos. As exposições filatélicas são uma ótima oportunidade para os colecionadores conhecerem outros colecionadores e trocarem selos.

Os Correios oferecem vários serviços para os colecionadores de selos, que podem aproveitar esses serviços para enriquecer suas coleções e se manterem informados sobre as novidades do setor filatélico.

Você pode ver este livro direto na busca da Amazon clicando aqui.

Melhores preços na Amazon

Compre agora na Amazon com os melhores preços