Capa do Livro Cidades mortas e outros contos - Lobato, Monteiro

Cidades mortas e outros contos - Lobato, Monteiro

492 palavras · 3 minutos tempo de leitura Literatura Brasileira Ficção Científica e Fantasia Terror Literatura Infantojuvenil

Ei! Você também adora ler sempre que pode? Descubra o poder do Kindle!

Cidades mortas e outros contos: uma viagem fantástica pelo universo de Monteiro Lobato

Monteiro Lobato é um dos maiores escritores brasileiros de todos os tempos. Suas obras são marcadas pela criatividade, pelo humor e pela crítica social. Em "Cidades mortas e outros contos", Lobato reúne alguns de seus melhores contos, que vão desde histórias de aventura até narrativas fantásticas.

O Sítio do Picapau Amarelo

Um dos contos mais famosos de Lobato é "O Sítio do Picapau Amarelo". A história se passa em uma fazenda no interior de São Paulo, onde vivem o menino Pedrinho, a menina Narizinho, a boneca Emília, o porquinho Rabicó, o sábio Visconde de Sabugosa e a Tia Nastácia. Juntos, eles vivem aventuras incríveis, como a viagem ao Reino das Águas Claras e a luta contra o terrível Curupira.

A Reforma da Natureza

Em "A Reforma da Natureza", Lobato conta a história de um cientista que inventa uma máquina capaz de transformar qualquer coisa em outra. O cientista usa sua máquina para fazer uma série de mudanças no mundo, como transformar as pessoas em animais e os animais em pessoas. No entanto, as mudanças não são bem-sucedidas e o cientista acaba tendo que desfazer tudo.

O Minotauro

Em "O Minotauro", Lobato recria o mito grego do Minotauro, um monstro metade homem, metade touro, que vivia em um labirinto na ilha de Creta. A história é contada por Teseu, um jovem herói que se oferece para matar o Minotauro e salvar a cidade de Atenas.

Urupês

Em "Urupês", Lobato conta a história de um caboclo que vive na floresta amazônica. O caboclo é um homem simples, mas muito sábio, que conhece todos os segredos da floresta. A história é contada por um viajante que se perde na floresta e é salvo pelo caboclo.

Cidades mortas

Em "Cidades mortas", Lobato conta a história de uma expedição que vai em busca de uma cidade perdida na floresta amazônica. A expedição é liderada por um cientista, que acredita que a cidade perdida é o lar de uma civilização avançada. No entanto, a expedição acaba encontrando apenas ruínas e esqueletos.

Outros contos

Além dos contos citados acima, "Cidades mortas e outros contos" reúne outros contos de Monteiro Lobato, como "A Velha a Fiar", "O Gato Félix", "O Macaco que se Fez Homem" e "O Poço do Visconde".

Um livro para todas as idades

"Cidades mortas e outros contos" é um livro que pode ser lido por pessoas de todas as idades. As histórias de Lobato são divertidas, emocionantes e cheias de ensinamentos. O livro é uma ótima opção para quem quer conhecer a obra de um dos maiores escritores brasileiros de todos os tempos.

Sobre o autor

Monteiro Lobato nasceu em Taubaté, São Paulo, em 1882. Foi escritor, jornalista, editor e tradutor. Lobato é considerado um dos maiores escritores brasileiros de todos os tempos. Suas obras são marcadas pela criatividade, pelo humor e pela crítica social. Lobato morreu em São Paulo, em 1948.

Você pode ver este livro direto na busca da Amazon clicando aqui.

Melhores preços na Amazon

Compre agora na Amazon com os melhores preços