Capa do Livro Caderno +mais! # 919 Cd. Gravação, Villa Lobos, Sting e Lobão 2009 - Villa Lobos / Moacyr Scliar / Lobão / Sting

Caderno +mais! # 919 Cd. Gravação, Villa Lobos, Sting e Lobão 2009 - Villa Lobos / Moacyr Scliar / Lobão / Sting

547 palavras · 3 minutos tempo de leitura Biografias e Memórias Literatura Brasileira Artes

Ei! Você também adora ler sempre que pode? Descubra o poder do Kindle!

Caderno +mais! # 919 Cd. Gravação, Villa Lobos, Sting e Lobão 2009 - Villa Lobos / Moacyr Scliar / Lobão / Sting

O livro "Caderno +mais! # 919 Cd. Gravação, Villa Lobos, Sting e Lobão 2009 - Villa Lobos / Moacyr Scliar / Lobão / Sting" é uma coletânea de textos e entrevistas sobre música, literatura e cultura em geral. O livro é dividido em quatro partes, cada uma delas dedicada a um dos quatro artistas mencionados no título: Villa Lobos, Moacyr Scliar, Lobão e Sting.

Villa Lobos

A primeira parte do livro é dedicada ao compositor brasileiro Villa Lobos. Os textos desta seção abordam a vida e a obra do compositor, bem como sua influência na música brasileira. Um dos destaques desta seção é o texto "Villa Lobos: o maestro do Brasil", de autoria do crítico musical Ruy Castro. No texto, Castro analisa a obra de Villa Lobos e sua importância para a música brasileira.

Moacyr Scliar

A segunda parte do livro é dedicada ao escritor brasileiro Moacyr Scliar. Os textos desta seção abordam a vida e a obra do escritor, bem como sua influência na literatura brasileira. Um dos destaques desta seção é o texto "Moacyr Scliar: o contador de histórias", de autoria do crítico literário Alfredo Bosi. No texto, Bosi analisa a obra de Scliar e sua importância para a literatura brasileira.

Lobão

A terceira parte do livro é dedicada ao cantor e compositor brasileiro Lobão. Os textos desta seção abordam a vida e a obra do artista, bem como sua influência na música brasileira. Um dos destaques desta seção é o texto "Lobão: o roqueiro rebelde", de autoria do jornalista musical Ricardo Alexandre. No texto, Alexandre analisa a obra de Lobão e sua importância para a música brasileira.

Sting

A quarta parte do livro é dedicada ao cantor e compositor britânico Sting. Os textos desta seção abordam a vida e a obra do artista, bem como sua influência na música mundial. Um dos destaques desta seção é o texto "Sting: o ícone do pop", de autoria do crítico musical Nelson Motta. No texto, Motta analisa a obra de Sting e sua importância para a música mundial.

Conclusão

O livro "Caderno +mais! # 919 Cd. Gravação, Villa Lobos, Sting e Lobão 2009 - Villa Lobos / Moacyr Scliar / Lobão / Sting" é uma coletânea de textos e entrevistas sobre música, literatura e cultura em geral. O livro é uma ótima opção para quem se interessa por esses temas e quer conhecer mais sobre a vida e a obra de quatro grandes artistas: Villa Lobos, Moacyr Scliar, Lobão e Sting.

Sobre os autores

Villa Lobos (1887-1959) foi um compositor brasileiro. É considerado um dos maiores compositores do século XX. Suas obras são marcadas pelo uso de elementos da música folclórica brasileira e pela influência da música europeia.

Moacyr Scliar (1937-2011) foi um escritor brasileiro. É considerado um dos maiores escritores brasileiros da segunda metade do século XX. Suas obras são marcadas pelo humor, pela ironia e pela crítica social.

Lobão (1957-) é um cantor e compositor brasileiro. É considerado um dos maiores nomes do rock brasileiro. Suas obras são marcadas pelo experimentalismo, pela crítica social e pela poesia.

Sting (1951-) é um cantor e compositor britânico. É considerado um dos maiores nomes do pop mundial. Suas obras são marcadas pelo ecletismo, pela sofisticação e pela mensagem social.

Você pode ver este livro direto na busca da Amazon clicando aqui.

Melhores preços na Amazon

Compre agora na Amazon com os melhores preços