Capa do Livro Borges e os Orangotangos Eternos - Luis Fernando Verissimo

Borges e os Orangotangos Eternos - Luis Fernando Verissimo

508 palavras · 3 minutos tempo de leitura Literatura Brasileira Ficção Científica e Fantasia Romance

Ei! Você também adora ler sempre que pode? Descubra o poder do Kindle!

O livro

"Borges e os Orangotangos Eternos" é uma coletânea de crônicas do escritor brasileiro Luis Fernando Verissimo, publicada em 1973. O livro é dividido em três partes: "Borges e os Orangotangos Eternos", "O Analista de Bagé" e "O Clube dos Anjos".

A primeira parte

A primeira parte do livro, "Borges e os Orangotangos Eternos", é composta por crônicas que abordam temas variados, como a literatura, a política, o futebol e a vida cotidiana. O título da parte é uma referência ao conto "Borges e Eu", do escritor argentino Jorge Luis Borges, que Verissimo admirava muito.

A segunda parte

A segunda parte do livro, "O Analista de Bagé", é composta por crônicas que têm como personagem principal um analista de Bagé, uma cidade do interior do Rio Grande do Sul. O analista é um homem sábio e bem-humorado que dá conselhos para as pessoas que o procuram.

A terceira parte

A terceira parte do livro, "O Clube dos Anjos", é composta por crônicas que têm como tema principal a vida de um grupo de amigos que se reúnem em um bar para conversar e beber. Os amigos são todos muito diferentes, mas têm em comum o gosto pela vida e pela amizade.

O estilo de Verissimo

O estilo de Verissimo é marcado pelo humor, pela ironia e pela inteligência. Ele é um escritor que consegue fazer rir e pensar ao mesmo tempo. Suas crônicas são sempre bem-humoradas e bem-escritas, e abordam temas que interessam a todos.

O sucesso do livro

"Borges e os Orangotangos Eternos" foi um sucesso de público e de crítica. O livro vendeu mais de 100 mil exemplares e foi traduzido para vários idiomas. Verissimo recebeu vários prêmios por sua obra, entre eles o Prêmio Jabuti, o Prêmio Machado de Assis e o Prêmio Camões.

Por que ler "Borges e os Orangotangos Eternos"?

"Borges e os Orangotangos Eternos" é um livro que vale a pena ser lido por todos. É um livro divertido, inteligente e bem-escrito. Verissimo é um escritor que consegue fazer rir e pensar ao mesmo tempo. Suas crônicas são sempre bem-humoradas e bem-escritas, e abordam temas que interessam a todos.

Alguns trechos do livro

  • "O futebol é a única coisa que une o Brasil. É a única coisa que faz com que todos os brasileiros se sintam iguais."
  • "O analista de Bagé é um homem sábio e bem-humorado que dá conselhos para as pessoas que o procuram. Ele é um pouco como o Dr. Spock, mas com um sotaque gaúcho."
  • "O Clube dos Anjos é um lugar onde os amigos se reúnem para conversar e beber. É um lugar onde tudo é possível, e onde as pessoas podem ser elas mesmas."

Conclusão

"Borges e os Orangotangos Eternos" é um livro que vale a pena ser lido por todos. É um livro divertido, inteligente e bem-escrito. Verissimo é um escritor que consegue fazer rir e pensar ao mesmo tempo. Suas crônicas são sempre bem-humoradas e bem-escritas, e abordam temas que interessam a todos.

Você pode ver este livro direto na busca da Amazon clicando aqui.

Melhores preços na Amazon

Compre agora na Amazon com os melhores preços