Capa do Livro LETRAMENTOS, CRENCAS DE APRENDIZAGEM DE LINGUAS E - CONCEICAO, MARINEY PEREIRA

LETRAMENTOS, CRENCAS DE APRENDIZAGEM DE LINGUAS E - CONCEICAO, MARINEY PEREIRA

429 palavras · 3 minutos tempo de leitura Linguística Didáticos

Ei! Você também adora ler sempre que pode? Descubra o poder do Kindle!

Introdução

O livro "Letramento, Crenças de Aprendizagem de Línguas e Interação Social" de Mariney Pereira Conceição é uma obra essencial para estudantes, professores e pesquisadores interessados em educação linguística. O livro aborda questões fundamentais sobre o processo de ensino-aprendizagem de línguas, com foco nas crenças dos alunos sobre a aprendizagem de línguas e como essas crenças influenciam seu desempenho.

Crenças sobre a aprendizagem de línguas

As crenças sobre a aprendizagem de línguas são um conjunto de ideias e suposições que os alunos têm sobre como aprendem línguas. Essas crenças podem ser positivas ou negativas, e podem ter um impacto significativo no desempenho dos alunos.

Por exemplo, alunos que acreditam que são bons em aprender línguas tendem a se esforçar mais e a ter mais sucesso do que alunos que acreditam que não são bons em aprender línguas. Da mesma forma, alunos que acreditam que o aprendizado de línguas é difícil tendem a se esforçar menos e a ter menos sucesso do que alunos que acreditam que o aprendizado de línguas é fácil.

A influência das crenças sobre a aprendizagem de línguas

As crenças sobre a aprendizagem de línguas podem influenciar o desempenho dos alunos de várias maneiras. Por exemplo, alunos que acreditam que são bons em aprender línguas tendem a:

  • Se esforçar mais
  • Ter mais confiança em suas habilidades
  • Ser mais persistentes
  • Ser mais bem-sucedidos

Por outro lado, alunos que acreditam que não são bons em aprender línguas tendem a:

  • Se esforçar menos
  • Ter menos confiança em suas habilidades
  • Ser menos persistentes
  • Ser menos bem-sucedidos

Como mudar as crenças sobre a aprendizagem de línguas

As crenças sobre a aprendizagem de línguas podem ser mudadas, mas isso não é uma tarefa fácil. Existem várias estratégias que podem ser usadas para mudar as crenças dos alunos, incluindo:

  • Fornecer informações precisas sobre o aprendizado de línguas
  • Dar aos alunos oportunidades de sucesso
  • Encorajar os alunos a refletir sobre suas crenças
  • Criar um ambiente de aprendizagem positivo

Conclusão

O livro "Letramento, Crenças de Aprendizagem de Línguas e Interação Social" de Mariney Pereira Conceição é uma obra essencial para estudantes, professores e pesquisadores interessados em educação linguística. O livro aborda questões fundamentais sobre o processo de ensino-aprendizagem de línguas, com foco nas crenças dos alunos sobre a aprendizagem de línguas e como essas crenças influenciam seu desempenho.

O livro é bem escrito e de fácil leitura, e é altamente recomendado para qualquer pessoa interessada em aprender mais sobre o aprendizado de línguas.

Referências

Conceição, M. P. (2019). Letramento, crenças de aprendizagem de línguas e interação social. São Paulo: Parábola Editorial.

Você pode ver este livro direto na busca da Amazon clicando aqui.

Melhores preços na Amazon

Compre agora na Amazon com os melhores preços