Capa do Livro Katherine Anne Porter - George Hendric

Katherine Anne Porter - George Hendric

456 palavras · 3 minutos tempo de leitura Literatura Estrangeira Ficção Científica e Fantasia Romance Biografias e Memórias

Ei! Você também adora ler sempre que pode? Descubra o poder do Kindle!

Katherine Anne Porter: Uma Vida de Escrita e Amor

Katherine Anne Porter foi uma escritora americana aclamada pela crítica, conhecida por suas histórias curtas e contos. Nascida em Indian Creek, Texas, em 15 de maio de 1890, Porter viveu uma vida cheia de aventuras, amores e tragédias, que influenciaram profundamente sua escrita.

Infância e Juventude

Katherine Anne Porter teve uma infância difícil. Seu pai, Harrison Boone Porter, era um fazendeiro alcoólatra e violento, e sua mãe, Mary Alice Jones Porter, morreu quando ela tinha apenas dois anos. Porter foi criada por sua avó materna, Catherine Anne Porter, que lhe deu o nome.

Primeiros Trabalhos

Porter começou a escrever ainda jovem. Seu primeiro conto publicado, "Maria Concepción", foi publicado em 1922 na revista The Century Magazine. Em 1930, ela publicou seu primeiro livro de contos, "Flowering Judas", que recebeu críticas positivas e a estabeleceu como uma escritora talentosa.

Vida Amorosa

Porter teve uma vida amorosa tumultuada. Ela se casou quatro vezes, mas nenhum de seus casamentos durou muito. Seu primeiro marido, John Henry Koontz, era um alcoólatra violento, e eles se divorciaram em 1915. Seu segundo marido, Ernest Stock, era um escritor, mas eles se divorciaram em 1922. Seu terceiro marido, Eugene Pressly, era um jornalista, e eles se divorciaram em 1927. Seu quarto marido, Albert Erskine, era um executivo de negócios, e eles se divorciaram em 1938.

Amizade com George Hendrick

Um dos relacionamentos mais importantes na vida de Porter foi sua amizade com George Hendrick. Hendrick era um escritor e editor que foi um grande apoiador de Porter e de sua escrita. Eles se conheceram em 1929 e permaneceram amigos até a morte de Hendrick em 1961.

Últimos Anos

Porter passou seus últimos anos em Silver Spring, Maryland. Ela morreu em 18 de setembro de 1980, aos 90 anos. Porter deixou um legado duradouro como uma das escritoras americanas mais importantes do século XX.

Obras de Katherine Anne Porter

Porter escreveu uma variedade de obras, incluindo contos, romances, ensaios e críticas literárias. Algumas de suas obras mais conhecidas incluem:

  • "Flowering Judas" (1930)
  • "Pale Horse, Pale Rider" (1939)
  • "The Leaning Tower" (1944)
  • "Ship of Fools" (1962)
  • "Collected Stories" (1979)

Prêmios e Honrarias

Porter recebeu vários prêmios e honrarias por sua escrita, incluindo:

  • Prêmio Pulitzer de Ficção (1966)
  • Prêmio Nacional do Livro de Ficção (1966)
  • Medalha de Ouro da Academia Americana de Artes e Letras (1977)

Legado de Katherine Anne Porter

Katherine Anne Porter é considerada uma das escritoras americanas mais importantes do século XX. Sua escrita é conhecida por sua beleza, complexidade e profundidade psicológica. Porter explorou temas como o amor, a perda, a solidão e a busca por significado na vida. Seu trabalho continua a ser lido e apreciado por leitores em todo o mundo.

Você pode ver este livro direto na busca da Amazon clicando aqui.

Melhores preços na Amazon

Compre agora na Amazon com os melhores preços