Capa do Livro Inferno: Comédia - Alighieri, Dante

Inferno: Comédia - Alighieri, Dante

618 palavras · 4 minutos tempo de leitura Literatura Estrangeira Poesia Religião e Espiritualidade

Ei! Você também adora ler sempre que pode? Descubra o poder do Kindle!

Inferno: Uma Comédia Divina de Dante Alighieri

Prepare-se para uma jornada épica e hilária pelas profundezas do Inferno, guiado pelo lendário poeta italiano Dante Alighieri. Nesta versão cômica da Divina Comédia, Dante embarca em uma missão para resgatar sua amada Beatriz, que foi sequestrada pelo próprio Diabo.

O Início da Aventura

A história começa com Dante perdido em uma floresta escura, onde encontra o poeta romano Virgílio. Virgílio se oferece para guiar Dante através dos nove círculos do Inferno, cada um deles repleto de pecadores e punições bizarras.

Os Círculos do Inferno

No primeiro círculo, Dante e Virgílio encontram os pecadores que não foram nem bons nem maus em vida. Eles são condenados a viver em um limbo eterno, sem esperança de salvação.

No segundo círculo, estão os luxúriosos, que são punidos sendo chicoteados por demônios. Dante encontra até mesmo alguns amigos e parentes entre eles, o que o deixa bastante constrangido.

No terceiro círculo, os glutões são forçados a comer lama e beber água suja. Dante fica horrorizado com a cena e se pergunta como alguém pode ser tão guloso para merecer tal castigo.

No quarto círculo, os avarentos e os pródigos são obrigados a empurrar pedras pesadas para frente e para trás. Dante fica exausto só de olhar para eles e se alegra por não ser um deles.

No quinto círculo, os irados e os rancorosos são obrigados a lutar uns contra os outros em um rio de sangue fervente. Dante fica chocado com a violência e se pergunta como as pessoas podem ser tão cheias de ódio.

No sexto círculo, os hereges são queimados na fogueira. Dante fica horrorizado com a crueldade e se pergunta como Deus pode permitir tal sofrimento.

No sétimo círculo, os violentos são punidos de acordo com seus crimes. Os assassinos são mergulhados em um rio de sangue fervente, os suicidas são transformados em árvores e os blasfemadores são queimados vivos. Dante fica chocado com a brutalidade e se pergunta como as pessoas podem ser tão cruéis.

No oitavo círculo, os fraudadores são punidos de acordo com seus crimes. Os mentirosos são transformados em chamas vivas, os ladrões são transformados em cobras e os hipócritas são obrigados a usar capas de chumbo. Dante fica chocado com a hipocrisia e se pergunta como as pessoas podem ser tão falsas.

No nono círculo, os traidores são punidos de acordo com seus crimes. Os traidores de parentes são congelados em um lago de gelo, os traidores de amigos são devorados por cães e os traidores de Deus são mastigados por Lúcifer. Dante fica chocado com a traição e se pergunta como as pessoas podem ser tão desleais.

O Final da Jornada

Após passar por todos os círculos do Inferno, Dante finalmente chega ao Purgatório, onde ele se purifica de seus pecados e se prepara para entrar no Paraíso.

Uma Comédia Divina

Inferno é uma obra-prima da literatura italiana e mundial. É uma comédia divina que mistura humor, sátira e crítica social. Dante Alighieri usa sua escrita brilhante para nos fazer rir, pensar e refletir sobre a natureza humana.

Por que ler Inferno?

Inferno é um livro que deve ser lido por todos. É uma obra-prima da literatura que nos ensina sobre a vida, a morte e o além. É uma comédia divina que nos faz rir, pensar e refletir sobre a natureza humana.

Sobre o Autor

Dante Alighieri (1265-1321) foi um poeta italiano, considerado um dos maiores escritores da literatura mundial. Sua obra-prima, a Divina Comédia, é uma das obras mais importantes da literatura ocidental. Dante Alighieri é considerado o pai da língua italiana e sua obra continua a ser estudada e apreciada por leitores de todo o mundo.

Você pode ver este livro direto na busca da Amazon clicando aqui.

Melhores preços na Amazon

Compre agora na Amazon com os melhores preços