Capa do Livro Game Over - Jogos Eletrônicos e Violência - Lynn Alves

Game Over - Jogos Eletrônicos e Violência - Lynn Alves

506 palavras · 3 minutos tempo de leitura Ciências Exatas/Engenharia e tecnologia Informática Esportes e Lazer/Turismo Artes

Ei! Você também adora ler sempre que pode? Descubra o poder do Kindle!

Game Over: Jogos Eletrônicos e Violência - Lynn Alves

Um mergulho no mundo dos jogos eletrônicos e sua relação com a violência

Você é um fã de jogos eletrônicos? Se sim, provavelmente já se perguntou se eles podem causar violência. Afinal, muitos jogos envolvem armas, lutas e outros tipos de violência.

No livro "Game Over - Jogos Eletrônicos e Violência", a autora Lynn Alves se propõe a responder a essa pergunta. Ela faz uma análise aprofundada da relação entre jogos eletrônicos e violência, baseando-se em pesquisas científicas e em entrevistas com especialistas.

O livro é dividido em três partes. Na primeira parte, a autora apresenta uma visão geral dos jogos eletrônicos e de sua história. Na segunda parte, ela discute a relação entre jogos eletrônicos e violência. E na terceira parte, ela apresenta algumas sugestões para reduzir os efeitos negativos dos jogos eletrônicos.

Jogos eletrônicos: uma visão geral

Os jogos eletrônicos são um fenômeno global. Eles são jogados por pessoas de todas as idades, em todos os países do mundo. A indústria de jogos eletrônicos é uma das maiores e mais lucrativas do mundo, movimentando bilhões de dólares todos os anos.

Os jogos eletrônicos podem ser divididos em vários gêneros, como ação, aventura, RPG, simulação, estratégia, etc. Alguns jogos são jogados individualmente, enquanto outros são jogados em grupo. Alguns jogos são gratuitos, enquanto outros são pagos.

Jogos eletrônicos e violência

A relação entre jogos eletrônicos e violência é um tema controverso. Alguns especialistas acreditam que os jogos eletrônicos podem causar violência, enquanto outros acreditam que não há evidências científicas para apoiar essa afirmação.

A autora Lynn Alves apresenta uma análise equilibrada da relação entre jogos eletrônicos e violência. Ela reconhece que alguns jogos podem ser violentos, mas também argumenta que a maioria dos jogos não é violenta. Ela também argumenta que os jogos eletrônicos não são a única causa da violência.

Reduzindo os efeitos negativos dos jogos eletrônicos

A autora Lynn Alves apresenta algumas sugestões para reduzir os efeitos negativos dos jogos eletrônicos. Essas sugestões incluem:

  • Os pais devem monitorar o tempo que seus filhos passam jogando jogos eletrônicos.
  • Os pais devem conversar com seus filhos sobre os jogos que eles estão jogando.
  • Os pais devem escolher jogos que sejam adequados para a idade de seus filhos.
  • Os pais devem ensinar seus filhos a jogar de forma responsável.

Conclusão

O livro "Game Over - Jogos Eletrônicos e Violência" é uma leitura obrigatória para todos os interessados na relação entre jogos eletrônicos e violência. A autora Lynn Alves apresenta uma análise equilibrada e bem informada do tema, e oferece sugestões úteis para reduzir os efeitos negativos dos jogos eletrônicos.

Sobre a autora

Lynn Alves é doutora em psicologia pela Universidade de São Paulo (USP). Ela é professora da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e pesquisadora do Centro de Estudos da Violência (CEV). A autora tem publicado diversos artigos e livros sobre violência, mídia e cultura.

Ficha técnica

  • Título: Game Over - Jogos Eletrônicos e Violência
  • Autora: Lynn Alves
  • Editora: Summus Editorial
  • Ano de publicação: 2018
  • Número de páginas: 240

Você pode ver este livro direto na busca da Amazon clicando aqui.

Melhores preços na Amazon

Compre agora na Amazon com os melhores preços