Capa do Livro Mealheiro de Agripa - Humberto de Campos

Mealheiro de Agripa - Humberto de Campos

549 palavras · 3 minutos tempo de leitura Literatura Brasileira Poesia Biografias e Memórias Literatura Estrangeira

Ei! Você também adora ler sempre que pode? Descubra o poder do Kindle!

O Mealheiro de Agripa

O Mealheiro de Agripa é um livro de contos do escritor brasileiro Humberto de Campos, publicado em 1935. O livro é composto por 25 contos, todos eles com uma temática comum: o dinheiro.

Os contos são ambientados em diferentes épocas e lugares, e apresentam personagens de todas as classes sociais. No entanto, todos eles têm em comum o fato de estarem de alguma forma relacionados ao dinheiro.

Alguns dos contos são engraçados, outros são tristes, e outros ainda são reflexivos. Mas todos eles são muito bem escritos e conseguem prender a atenção do leitor do início ao fim.

Os contos

O primeiro conto do livro, "O Tesouro", conta a história de um homem que encontra um tesouro enterrado. No entanto, em vez de ficar rico, o tesouro acaba trazendo-lhe azar.

O segundo conto, "O Banqueiro", conta a história de um banqueiro que é assaltado. No entanto, o assaltante não leva dinheiro, mas sim os livros de contabilidade do banco.

O terceiro conto, "O Avarento", conta a história de um homem que é tão avarento que não gasta dinheiro nem com comida. No entanto, um dia ele acaba morrendo de fome.

Esses são apenas alguns dos muitos contos que compõem O Mealheiro de Agripa. Cada conto é uma história única e especial, e todos eles valem a pena ser lidos.

O autor

Humberto de Campos (1886-1934) foi um escritor, jornalista e político brasileiro. Ele é considerado um dos maiores escritores brasileiros do século XX.

Humberto de Campos nasceu em Campinas, São Paulo. Ele começou a escrever ainda jovem, e publicou seu primeiro livro, "O Relicário", em 1906.

Ao longo de sua carreira, Humberto de Campos escreveu mais de 50 livros, entre romances, contos, crônicas e ensaios. Ele também foi um jornalista de sucesso, e trabalhou para vários jornais e revistas brasileiros.

Humberto de Campos também foi um político ativo. Ele foi eleito deputado federal por São Paulo em 1924, e serviu no Congresso Nacional até 1930.

Humberto de Campos morreu em 1934, aos 48 anos. Ele deixou um legado literário importante, e suas obras continuam a ser lidas e apreciadas por leitores de todas as idades.

Por que ler O Mealheiro de Agripa?

O Mealheiro de Agripa é um livro que vale a pena ser lido por várias razões.

Em primeiro lugar, o livro é muito bem escrito. Humberto de Campos é um mestre da palavra, e seus contos são sempre muito bem escritos e envolventes.

Em segundo lugar, os contos do livro são muito interessantes. Eles abordam uma variedade de temas, e todos eles são muito bem desenvolvidos.

Em terceiro lugar, o livro é muito divertido. Os contos são sempre muito bem-humorados, e o leitor vai se divertir muito lendo-os.

Se você está procurando um livro para ler que seja bem escrito, interessante e divertido, então O Mealheiro de Agripa é o livro perfeito para você.

Onde encontrar o livro

O Mealheiro de Agripa pode ser encontrado em livrarias e bibliotecas. Também pode ser comprado online.

Conclusão

O Mealheiro de Agripa é um livro que vale a pena ser lido. É um livro bem escrito, interessante e divertido. Se você está procurando um livro para ler que seja tudo isso, então O Mealheiro de Agripa é o livro perfeito para você.

Você pode ver este livro direto na busca da Amazon clicando aqui.

Melhores preços na Amazon

Compre agora na Amazon com os melhores preços