Capa do Livro Manual de Genética Humana - Amran Scheinfeld

Manual de Genética Humana - Amran Scheinfeld

444 palavras · 3 minutos tempo de leitura Medicina Ciências Exatas/Engenharia e tecnologia Didáticos

Manual de Genética Humana - Amran Scheinfeld

O Manual de Genética Humana de Amran Scheinfeld é um livro fascinante que explora a ciência da genética e sua relação com a vida humana. Escrito em uma linguagem clara e acessível, o livro cobre uma ampla gama de tópicos, desde os fundamentos da genética até as últimas descobertas em genética molecular.

O que é genética?

A genética é o estudo da hereditariedade e da variação nos seres vivos. Ela investiga como as características são passadas de pais para filhos e como essas características podem mudar ao longo do tempo. A genética é uma ciência relativamente nova, mas tem feito progressos incríveis nos últimos anos, graças ao desenvolvimento de novas tecnologias, como o sequenciamento do DNA.

Como a genética afeta nossas vidas?

A genética afeta nossas vidas de muitas maneiras. Ela determina nossas características físicas, como a cor dos olhos, a cor do cabelo e a altura. Ela também influencia nossa personalidade, nossas habilidades e nossas suscetibilidades a doenças. A genética pode até mesmo afetar nossa longevidade.

A genética e a sociedade

A genética tem um impacto profundo na sociedade. Ela pode ser usada para diagnosticar e tratar doenças, para desenvolver novas terapias e para melhorar a qualidade de vida das pessoas. A genética também pode ser usada para fins menos nobres, como a discriminação e a eugenia.

O futuro da genética

O futuro da genética é brilhante. À medida que a tecnologia continua a se desenvolver, aprenderemos mais sobre a genética e como ela afeta nossas vidas. Isso nos permitirá desenvolver novas maneiras de diagnosticar e tratar doenças, de melhorar a qualidade de vida das pessoas e de criar um mundo mais justo e saudável.

Principais tópicos abordados no livro

O Manual de Genética Humana de Amran Scheinfeld cobre uma ampla gama de tópicos, incluindo:

• Os fundamentos da genética
  • A estrutura e função dos genes
  • A hereditariedade
  • A variação genética
  • A genética molecular
  • A genética médica
  • A genética populacional
  • A genética evolutiva
  • A genética e a sociedade

Por que ler o Manual de Genética Humana?

O Manual de Genética Humana é um livro essencial para qualquer pessoa interessada em genética. Ele é escrito em uma linguagem clara e acessível, e cobre uma ampla gama de tópicos. O livro é uma ótima maneira de aprender sobre a genética e como ela afeta nossas vidas.

Sobre o autor

Amran Scheinfeld é um geneticista e escritor americano. Ele é professor de genética na Universidade de Nova York e autor de vários livros sobre genética, incluindo o Manual de Genética Humana. Scheinfeld é um defensor da educação genética e acredita que a genética é uma ciência que pode beneficiar a todos.