Capa do Livro Remorso do Cosmos (de Ter Vindo ao Sol) - Régis Bonvicino

Remorso do Cosmos (de Ter Vindo ao Sol) - Régis Bonvicino

572 palavras · 3 minutos tempo de leitura Ficção Científica e Fantasia Literatura Brasileira Poesia Romance

Remorso do Cosmos (de Ter Vindo ao Sol) - Régis Bonvicino

Um romance de ficção científica que explora a natureza da consciência e a busca pela imortalidade.

Em um futuro distante, a humanidade alcançou a imortalidade. Mas, com a imortalidade, veio o tédio. As pessoas começaram a se perguntar qual era o sentido da vida se elas nunca iriam morrer.

Um grupo de cientistas decidiu então criar uma máquina do tempo para que as pessoas pudessem viajar para o passado e experimentar a vida mortal novamente. Mas, quando a máquina do tempo é ativada, algo dá errado e as pessoas são enviadas para um universo paralelo.

Neste universo paralelo, as pessoas são mortais, mas elas também têm poderes especiais. Elas podem voar, se teletransportar e controlar o tempo. Mas, com esses poderes, também vêm grandes responsabilidades.

As pessoas do universo paralelo estão em guerra com uma raça alienígena que quer destruir a Terra. As pessoas imortais devem então decidir se vão ajudar as pessoas do universo paralelo ou se vão voltar para o seu próprio universo.

Remorso do Cosmos (de Ter Vindo ao Sol) é um romance de ficção científica que explora a natureza da consciência, a busca pela imortalidade e o poder da escolha. É uma história sobre o que significa ser humano e sobre o que significa viver uma vida com propósito.

Personagens

As principais personagens do romance são:

• Dr. Ricardo Stein: Um cientista brilhante que criou a máquina do tempo.
  • Dra. Ana Lúcia: Uma cientista que trabalha com o Dr. Stein.
  • João: Um jovem que é enviado para o universo paralelo.
  • Maria: Uma jovem que é enviada para o universo paralelo.
  • Os alienígenas: Uma raça alienígena que quer destruir a Terra.

Enredo

O romance começa com o Dr. Stein e a Dra. Ana Lúcia trabalhando na máquina do tempo. Eles finalmente conseguem ativá-la, mas algo dá errado e as pessoas são enviadas para um universo paralelo.

Temas

Os principais temas do romance são:

• A natureza da consciência: O romance explora a natureza da consciência e o que significa ser humano.
  • A busca pela imortalidade: O romance explora a busca pela imortalidade e o que acontece quando as pessoas alcançam a imortalidade.
  • O poder da escolha: O romance explora o poder da escolha e as consequências das escolhas que fazemos.

Estilo

O romance é escrito em um estilo claro e conciso. A história é contada de forma fluida e envolvente, e os personagens são bem desenvolvidos e complexos.

O romance é bem escrito e envolvente, e os personagens são bem desenvolvidos e complexos. É uma ótima opção para os fãs de ficção científica e para aqueles que estão interessados em explorar questões filosóficas sobre a natureza da consciência e da imortalidade.