Capa do Livro Pro-posições- Revista da Faculdade de Educação-unicamp - Vários Autores

Pro-posições- Revista da Faculdade de Educação-unicamp - Vários Autores

495 palavras · 3 minutos tempo de leitura Didáticos

Ei! Você também adora ler sempre que pode? Descubra o poder do Kindle!

Pro-posições: Revista da Faculdade de Educação-unicamp - Vários Autores

A revista Pro-posições é uma publicação semestral da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Fundada em 1990, a revista se dedica à divulgação de pesquisas e estudos na área da educação, com ênfase em temas como políticas educacionais, currículo, formação de professores, avaliação educacional e história da educação.

A revista é composta por artigos científicos, ensaios, resenhas e entrevistas, todos submetidos a um rigoroso processo de avaliação por pares. Os artigos publicados na Pro-posições são de alta qualidade e contribuem para o avanço do conhecimento na área da educação.

A revista é uma importante fonte de informação para pesquisadores, professores, estudantes e profissionais da área da educação. Os artigos publicados na Pro-posições são amplamente citados em trabalhos acadêmicos e em políticas educacionais.

Principais temas abordados na revista Pro-posições

Os principais temas abordados na revista Pro-posições são:

  • Políticas educacionais: artigos sobre políticas educacionais no Brasil e no mundo, com ênfase em temas como financiamento da educação, gestão educacional, avaliação educacional e desigualdades educacionais.
  • Currículo: artigos sobre currículo escolar, com ênfase em temas como construção do currículo, seleção de conteúdos, organização do currículo e avaliação curricular.
  • Formação de professores: artigos sobre formação de professores, com ênfase em temas como formação inicial, formação continuada, desenvolvimento profissional e carreira docente.
  • Avaliação educacional: artigos sobre avaliação educacional, com ênfase em temas como avaliação de aprendizagem, avaliação de sistemas educacionais e avaliação de políticas educacionais.
  • História da educação: artigos sobre história da educação, com ênfase em temas como história da educação no Brasil, história da educação na América Latina e história da educação no mundo.

Público-alvo da revista Pro-posições

A revista Pro-posições se destina a pesquisadores, professores, estudantes e profissionais da área da educação. Os artigos publicados na revista são de alta qualidade e contribuem para o avanço do conhecimento na área da educação.

Como acessar a revista Pro-posições

A revista Pro-posições está disponível online no site da Faculdade de Educação da UNICAMP. Os artigos publicados na revista são de acesso gratuito.

Importância da revista Pro-posições

A revista Pro-posições é uma importante fonte de informação para pesquisadores, professores, estudantes e profissionais da área da educação. Os artigos publicados na revista são de alta qualidade e contribuem para o avanço do conhecimento na área da educação.

A revista é um importante veículo de divulgação de pesquisas e estudos na área da educação. Os artigos publicados na Pro-posições são amplamente citados em trabalhos acadêmicos e em políticas educacionais.

A revista é também um importante espaço de debate sobre temas educacionais. Os artigos publicados na Pro-posições geram discussões e reflexões sobre os principais desafios da educação no Brasil e no mundo.

A revista Pro-posições é uma publicação essencial para quem se interessa pela área da educação. Os artigos publicados na revista são de alta qualidade e contribuem para o avanço do conhecimento na área da educação.

Você pode ver este livro direto na busca da Amazon clicando aqui.

Melhores preços na Amazon

Compre agora na Amazon com os melhores preços