Projeto Athos Língua Portuguesa 7 Ano e Caderno Aprendizagem - Maria Tereza/ Salete Toledo/ Lucas Sanches
397 palavras · 2 minutos tempo de leitura Didáticos Literatura Infantojuvenil Literatura Juvenil Linguística
Projeto Athos Língua Portuguesa 7 Ano
O Projeto Athos Língua Portuguesa 7 Ano é um livro didático que aborda o ensino da língua portuguesa de forma lúdica e interativa. O livro é dividido em quatro unidades, cada uma com um tema específico.
Unidade 1: Comunicação e Interação
A primeira unidade do livro aborda o tema da comunicação e interação. Os alunos aprendem sobre os diferentes tipos de comunicação, como a comunicação verbal e não verbal, e sobre a importância da comunicação na sociedade.
Unidade 2: Leitura e Interpretação
A segunda unidade do livro aborda o tema da leitura e interpretação. Os alunos aprendem sobre os diferentes tipos de textos, como o texto narrativo, o texto descritivo e o texto argumentativo, e sobre como interpretar esses textos.
Unidade 3: Produção de Textos
A terceira unidade do livro aborda o tema da produção de textos. Os alunos aprendem sobre os diferentes tipos de textos, como o texto narrativo, o texto descritivo e o texto argumentativo, e sobre como produzir esses textos.
Unidade 4: Gramática
A quarta unidade do livro aborda o tema da gramática. Os alunos aprendem sobre as diferentes classes gramaticais, como o substantivo, o adjetivo, o verbo e o advérbio, e sobre como usar essas classes gramaticais na construção de frases.
Caderno de Aprendizagem
O Caderno de Aprendizagem é um material complementar ao livro didático. O caderno contém exercícios e atividades que ajudam os alunos a consolidar os conhecimentos adquiridos no livro.
Por que gostar do livro?
O Projeto Athos Língua Portuguesa 7 Ano é um livro didático que aborda o ensino da língua portuguesa de forma lúdica e interativa. O livro é dividido em quatro unidades, cada uma com um tema específico. Os alunos aprendem sobre os diferentes tipos de comunicação, como a comunicação verbal e não verbal, e sobre a importância da comunicação na sociedade. Também aprendem sobre os diferentes tipos de textos, como o texto narrativo, o texto descritivo e o texto argumentativo, e sobre como interpretar e produzir esses textos. O livro também aborda o tema da gramática, ensinando aos alunos sobre as diferentes classes gramaticais, como o substantivo, o adjetivo, o verbo e o advérbio, e sobre como usar essas classes gramaticais na construção de frases. O Caderno de Aprendizagem é um material complementar ao livro didático, contendo exercícios e atividades que ajudam os alunos a consolidar os conhecimentos adquiridos no livro.