Capa do Livro Paulo Autran - Sem Comentários - Paulo Autran

Paulo Autran - Sem Comentários - Paulo Autran

509 palavras · 3 minutos tempo de leitura Biografias e Memórias Literatura Brasileira Artes

Ei! Você também adora ler sempre que pode? Descubra o poder do Kindle!

Paulo Autran: Sem Comentários

Um livro de memórias do grande ator brasileiro

Paulo Autran foi um dos maiores atores brasileiros de todos os tempos. Com uma carreira de mais de 60 anos, ele atuou em mais de 100 filmes, peças de teatro e programas de televisão. Em "Paulo Autran - Sem Comentários", o ator conta sua história de vida de forma descontraída e bem-humorada.

Infância e juventude

Paulo Autran nasceu em 7 de outubro de 1922, em Rio Branco, no Acre. Filho de um advogado e de uma dona de casa, ele teve uma infância feliz e tranquila. Desde cedo, Autran mostrou interesse pelas artes cênicas. Ele participava de peças de teatro na escola e adorava assistir a filmes.

Início da carreira

Em 1941, Autran se mudou para o Rio de Janeiro para estudar teatro. Ele se formou na Escola de Arte Dramática da Universidade do Brasil e, em 1943, fez sua estreia profissional no teatro. Nos anos seguintes, Autran atuou em várias peças de sucesso, como "Hamlet", "Otelo" e "Romeu e Julieta".

Carreira no cinema

Em 1951, Autran fez sua estreia no cinema no filme "Tico-Tico no Fubá". Ele atuou em mais de 100 filmes, entre eles "O Cangaceiro", "Dona Flor e Seus Dois Maridos" e "Central do Brasil". Autran também trabalhou em produções internacionais, como "The Mission" e "The Pope Must Die".

Carreira na televisão

Autran também teve uma carreira de sucesso na televisão. Ele atuou em várias novelas, minisséries e programas de humor. Entre seus trabalhos mais marcantes estão as novelas "Roque Santeiro", "Vale Tudo" e "A Próxima Vítima".

Vida pessoal

Paulo Autran foi casado com a atriz Cecília Macedo por mais de 50 anos. Eles tiveram dois filhos, Paulo Autran Júnior e Maria Cecília Autran. Autran também foi um grande amigo de outros artistas, como Fernanda Montenegro, Sérgio Britto e Chico Buarque.

Morte

Paulo Autran morreu em 12 de outubro de 2007, aos 85 anos. Ele estava internado no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, devido a uma pneumonia. A morte de Autran foi uma grande perda para a cultura brasileira. Ele foi um dos maiores atores de todos os tempos e deixou um legado de grandes obras.

Legado

Paulo Autran foi um ator completo. Ele tinha um talento natural para a interpretação e conseguia dar vida a qualquer personagem. Autran também era um grande contador de histórias e tinha um senso de humor único. Ele era um artista amado pelo público e respeitado pelos críticos.

O legado de Paulo Autran é imenso. Ele deixou um grande número de obras que continuarão a ser apreciadas por gerações. Autran foi um dos maiores atores brasileiros de todos os tempos e seu nome ficará para sempre na história da cultura brasileira.

Conclusão

"Paulo Autran - Sem Comentários" é um livro imperdível para todos os fãs do ator. Nele, Autran conta sua história de vida de forma descontraída e bem-humorada. O livro é um verdadeiro tesouro para quem quer conhecer mais sobre a vida e a obra de um dos maiores atores brasileiros de todos os tempos.

Você pode ver este livro direto na busca da Amazon clicando aqui.

Melhores preços na Amazon

Compre agora na Amazon com os melhores preços