Serviços Hoteleiros Turismo de Negócios Eventos e Organização Espacial - Lélio Galdino Rosa
327 palavras · 2 minutos tempo de leitura Administração e Negócios Esportes e Lazer/Turismo Geografia e História Didáticos
Serviços Hoteleiros Turismo de Negócios Eventos e Organização Espacial
Introdução
O livro "Serviços Hoteleiros Turismo de Negócios Eventos e Organização Espacial" de Lélio Galdino Rosa é uma obra completa e abrangente que aborda os principais aspectos dos serviços hoteleiros, do turismo de negócios e dos eventos, bem como da organização espacial desses setores.
Serviços Hoteleiros
A primeira parte do livro aborda os serviços hoteleiros, desde a história da hotelaria até os principais tipos de hotéis e suas características. O autor também discute os serviços oferecidos pelos hotéis, como hospedagem, alimentação, eventos e lazer, e as principais tendências do setor.
Turismo de Negócios
A segunda parte do livro trata do turismo de negócios, um segmento em constante crescimento. O autor aborda os principais tipos de eventos de negócios, como conferências, feiras e exposições, e as principais estratégias para atrair e atender a esse público.
Eventos
A terceira parte do livro é dedicada aos eventos, um setor que movimenta bilhões de dólares anualmente. O autor discute os principais tipos de eventos, como casamentos, festas e eventos corporativos, e as principais etapas do planejamento e execução de um evento.
Organização Espacial
A quarta parte do livro aborda a organização espacial dos serviços hoteleiros, do turismo de negócios e dos eventos. O autor discute os principais conceitos de organização espacial, como layout, circulação e ergonomia, e as principais estratégias para otimizar o uso do espaço nesses setores.
Conclusão
O livro "Serviços Hoteleiros Turismo de Negócios Eventos e Organização Espacial" é uma obra essencial para estudantes, profissionais e pesquisadores dos setores de hotelaria, turismo e eventos. O autor apresenta uma visão abrangente e atualizada desses setores, abordando os principais conceitos, tendências e estratégias.
Sobre o autor
Lélio Galdino Rosa é doutor em Turismo pela Universidade de São Paulo (USP) e professor titular da Escola de Administração de Empresas de São Paulo (FGV-EAESP). É autor de diversos livros e artigos sobre turismo, hotelaria e eventos, e consultor de empresas nacionais e internacionais.