Capa do Livro William Shakespeare - the Complete Works - William Shakespeare

William Shakespeare - the Complete Works - William Shakespeare

596 palavras · 3 minutos tempo de leitura Literatura Estrangeira Poesia Biografias e Memórias

Ei! Você também adora ler sempre que pode? Descubra o poder do Kindle!

William Shakespeare - The Complete Works

William Shakespeare é um dos maiores escritores de todos os tempos. Suas obras são lidas e apreciadas por pessoas de todas as idades, em todo o mundo.

Shakespeare nasceu em Stratford-upon-Avon, na Inglaterra, em 1564. Ele começou a escrever peças de teatro no início dos anos 1590, e rapidamente se tornou um dos dramaturgos mais populares de Londres.

Shakespeare escreveu 37 peças de teatro, 154 sonetos e dois poemas longos. Suas obras são conhecidas por sua beleza, seu humor e sua profundidade psicológica.

Shakespeare morreu em Stratford-upon-Avon, em 1616. Ele é considerado um dos maiores escritores de todos os tempos, e suas obras continuam a ser lidas e apreciadas por pessoas de todas as idades, em todo o mundo.

As peças de Shakespeare

As peças de Shakespeare são divididas em quatro categorias: comédias, tragédias, histórias e romances.

As comédias de Shakespeare são geralmente leves e divertidas, e muitas vezes terminam com um casamento. Algumas das comédias mais famosas de Shakespeare incluem "A Megera Domada", "O Mercador de Veneza" e "Noite de Reis".

As tragédias de Shakespeare são geralmente sombrias e violentas, e muitas vezes terminam com a morte do protagonista. Algumas das tragédias mais famosas de Shakespeare incluem "Romeu e Julieta", "Hamlet" e "O Rei Lear".

As histórias de Shakespeare são baseadas em eventos históricos reais. Algumas das histórias mais famosas de Shakespeare incluem "Ricardo III", "Henrique IV" e "Henrique V".

Os romances de Shakespeare são longas e complexas, e muitas vezes combinam elementos de comédia, tragédia e história. Alguns dos romances mais famosos de Shakespeare incluem "O Conto de Inverno", "A Tempestade" e "Cymbeline".

Os sonetos de Shakespeare

Os sonetos de Shakespeare são poemas de 14 linhas, escritos em iambic pentameter. Os sonetos de Shakespeare são conhecidos por sua beleza, seu humor e sua profundidade psicológica.

Alguns dos sonetos mais famosos de Shakespeare incluem "Soneto 18", "Soneto 29" e "Soneto 116".

Os poemas longos de Shakespeare

Os poemas longos de Shakespeare são "Vênus e Adônis" e "O Estupro de Lucrécia".

"Vênus e Adônis" é um poema narrativo que conta a história do amor entre a deusa Vênus e o jovem Adônis.

"O Estupro de Lucrécia" é um poema narrativo que conta a história do estupro de Lucrécia, esposa do general romano Tarquínio.

A influência de Shakespeare

A obra de Shakespeare teve uma profunda influência na literatura, no teatro e na cultura em geral.

Shakespeare é considerado um dos maiores escritores de todos os tempos, e suas obras continuam a ser lidas e apreciadas por pessoas de todas as idades, em todo o mundo.

Por que ler Shakespeare?

Existem muitas razões pelas quais você deve ler Shakespeare.

As obras de Shakespeare são belas, engraçadas e profundas. Elas oferecem uma visão única da natureza humana, e podem nos ensinar muito sobre nós mesmos e sobre o mundo ao nosso redor.

Shakespeare também é um mestre da linguagem. Suas obras são escritas em um inglês rico e poético, e são um prazer de ler.

Se você nunca leu Shakespeare antes, eu recomendo que você comece com uma de suas comédias, como "A Megera Domada" ou "O Mercador de Veneza". Se você gosta de comédias, você também pode gostar de algumas de suas tragédias, como "Romeu e Julieta" ou "Hamlet".

Se você já leu Shakespeare antes, eu recomendo que você releia suas obras. Você pode descobrir novas coisas que você não percebeu da primeira vez.

Shakespeare é um escritor para todas as idades. Se você nunca leu Shakespeare antes, eu recomendo que você comece hoje mesmo. Você não se arrependerá.

Você pode ver este livro direto na busca da Amazon clicando aqui.

Melhores preços na Amazon

Compre agora na Amazon com os melhores preços