Capa do Livro Versos e Alguma Prosa de Luís de Camões - Eugenio de Andrade

Versos e Alguma Prosa de Luís de Camões - Eugenio de Andrade

386 palavras · 2 minutos tempo de leitura Literatura Brasileira Poesia Biografias e Memórias Literatura Estrangeira

Ei! Você também adora ler sempre que pode? Descubra o poder do Kindle!

Versos e Alguma Prosa de Luís de Camões - Eugenio de Andrade

Um clássico da literatura portuguesa

Luís de Camões é um dos maiores nomes da literatura portuguesa. Sua obra-prima, "Os Lusíadas", é considerada uma das obras-primas da literatura mundial. Camões também escreveu sonetos, odes, elegias e cartas.

Uma edição especial

Esta edição especial de "Versos e Alguma Prosa de Luís de Camões" reúne alguns dos melhores poemas e prosas do autor. A seleção foi feita por Eugenio de Andrade, um dos maiores poetas portugueses contemporâneos.

Um livro para todos

"Versos e Alguma Prosa de Luís de Camões" é um livro para todos os públicos. Os poemas e prosas de Camões são acessíveis a todos, independentemente da idade ou do nível de escolaridade.

Um livro para se ler e reler

"Versos e Alguma Prosa de Luís de Camões" é um livro para se ler e reler. Os poemas e prosas de Camões são sempre atuais e relevantes.

Um livro para se presentear

"Versos e Alguma Prosa de Luís de Camões" é um livro perfeito para se presentear. É um livro que vai agradar a todos, independentemente do gosto literário.

Um livro para se colecionar

"Versos e Alguma Prosa de Luís de Camões" é um livro para se colecionar. É um livro que vai enriquecer qualquer biblioteca.

Um livro para se amar

"Versos e Alguma Prosa de Luís de Camões" é um livro para se amar. É um livro que vai tocar o seu coração e fazer você se apaixonar pela literatura portuguesa.

Alguns dos poemas e prosas incluídos nesta edição

  • Soneto I
  • Soneto II
  • Soneto III
  • Ode I
  • Ode II
  • Elegia I
  • Elegia II
  • Carta I
  • Carta II

Sobre o autor

Luís de Camões nasceu em Lisboa, em 1524. Estudou na Universidade de Coimbra e serviu no exército português na Índia. Em 1553, foi ferido em combate e perdeu o olho direito. Em 1556, retornou a Portugal e publicou "Os Lusíadas". Camões morreu em Lisboa, em 1580.

Sobre o selecionador

Eugenio de Andrade nasceu em Póvoa de Atalaia, em 1923. Estudou na Universidade de Coimbra e foi professor de literatura portuguesa. Publicou mais de 30 livros de poesia, entre os quais se destacam "As Mãos e os Frutos" (1948), "Ostinato Rigore" (1964) e "Branco no Branco" (1984). Eugenio de Andrade morreu em Porto, em 2005.

Você pode ver este livro direto na busca da Amazon clicando aqui.

Melhores preços na Amazon

Compre agora na Amazon com os melhores preços