Capa do Livro Curso de Física Volume 1 - Antônio Máximo / Beatriz Alvarenga

Curso de Física Volume 1 - Antônio Máximo / Beatriz Alvarenga

363 palavras · 2 minutos tempo de leitura Ciências Exatas/Engenharia e tecnologia Didáticos

Curso de Física Volume 1 - Antônio Máximo / Beatriz Alvarenga

O livro "Curso de Física Volume 1" de Antônio Máximo e Beatriz Alvarenga é uma introdução completa e acessível à física para estudantes do ensino médio. O livro cobre uma ampla gama de tópicos, desde mecânica até eletricidade e magnetismo, e é escrito de forma clara e concisa, com muitos exemplos e ilustrações.

Mecânica

A primeira parte do livro cobre mecânica, que é o estudo do movimento e das forças. Os alunos aprenderão sobre as leis do movimento de Newton, energia, trabalho e potência. Eles também aprenderão sobre diferentes tipos de movimento, como movimento linear, movimento circular e movimento periódico.

Termodinâmica

A segunda parte do livro cobre termodinâmica, que é o estudo do calor e da energia. Os alunos aprenderão sobre as leis da termodinâmica, entropia e transferência de calor. Eles também aprenderão sobre diferentes tipos de máquinas térmicas, como motores a vapor e motores a combustão interna.

Eletricidade e Magnetismo

A terceira parte do livro cobre eletricidade e magnetismo, que é o estudo da eletricidade e do magnetismo. Os alunos aprenderão sobre as leis da eletricidade e do magnetismo, circuitos elétricos e campos eletromagnéticos. Eles também aprenderão sobre diferentes tipos de dispositivos elétricos, como geradores, motores e transformadores.

Óptica

A quarta parte do livro cobre óptica, que é o estudo da luz. Os alunos aprenderão sobre as leis da reflexão e da refração, espelhos e lentes. Eles também aprenderão sobre diferentes tipos de espectroscopia, como espectroscopia atômica e espectroscopia molecular.

Física Moderna

A quinta parte do livro cobre física moderna, que é o estudo da física do século XX. Os alunos aprenderão sobre a teoria da relatividade, mecânica quântica e física nuclear. Eles também aprenderão sobre diferentes tipos de partículas subatômicas, como elétrons, prótons e nêutrons.

O livro "Curso de Física Volume 1" de Antônio Máximo e Beatriz Alvarenga é um recurso valioso para estudantes do ensino médio que estão aprendendo física. O livro é escrito de forma clara e concisa, com muitos exemplos e ilustrações, e cobre uma ampla gama de tópicos. O livro também é acessível, tornando-o uma ótima opção para estudantes que estão aprendendo física pela primeira vez.