Capa do Livro Cronobiologia da venda - A hora certa de vender é quando o cérebro quer comprar - Camargo, Pedro

Cronobiologia da venda - A hora certa de vender é quando o cérebro quer comprar - Camargo, Pedro

453 palavras · 3 minutos tempo de leitura Administração e Negócios Autoajuda Gastronomia Esportes e Lazer/Turismo

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Cronobiologia da Venda: A hora certa de vender é quando o cérebro quer comprar

Introdução

Você já parou para pensar que o momento em que você tenta vender algo pode fazer toda a diferença no sucesso da sua venda? Pois é, a cronobiologia, que é o estudo dos ritmos biológicos, pode te ajudar a entender quando é o melhor momento para abordar seus clientes e aumentar suas chances de sucesso.

O que é cronobiologia?

A cronobiologia é o estudo dos ritmos biológicos, que são os ciclos naturais que ocorrem em nosso corpo ao longo do dia. Esses ritmos afetam tudo, desde o nosso sono até o nosso humor e níveis de energia.

Como a cronobiologia pode ajudar nas vendas?

A cronobiologia pode ajudar nas vendas porque pode te ajudar a entender quando seus clientes estão mais propensos a comprar. Por exemplo, se você sabe que seus clientes estão mais propensos a comprar pela manhã, você pode programar suas ligações de vendas ou e-mails para esse horário.

Os melhores horários para vender

De acordo com a cronobiologia, os melhores horários para vender são:

  • Manhã: As pessoas estão geralmente mais alertas e produtivas pela manhã, então esse é um bom momento para fazer ligações de vendas ou enviar e-mails.
  • Tarde: As pessoas geralmente estão mais relaxadas à tarde, então esse é um bom momento para fazer apresentações de vendas ou fechar negócios.
  • Noite: As pessoas geralmente estão mais cansadas à noite, então esse não é um bom momento para fazer ligações de vendas ou enviar e-mails.

Os piores horários para vender

De acordo com a cronobiologia, os piores horários para vender são:

  • Meio-dia: As pessoas geralmente estão mais ocupadas no meio-dia, então esse não é um bom momento para fazer ligações de vendas ou enviar e-mails.
  • Fim de tarde: As pessoas geralmente estão mais cansadas no fim de tarde, então esse não é um bom momento para fazer apresentações de vendas ou fechar negócios.
  • Finais de semana: As pessoas geralmente estão mais relaxadas nos finais de semana, então esse não é um bom momento para fazer ligações de vendas ou enviar e-mails.

Como usar a cronobiologia para aumentar suas vendas

Você pode usar a cronobiologia para aumentar suas vendas seguindo estas dicas:

  • Programe suas ligações de vendas e e-mails para os melhores horários.
  • Evite fazer ligações de vendas ou enviar e-mails nos piores horários.
  • Ajuste seu discurso de vendas de acordo com o horário do dia.
  • Seja flexível e esteja disposto a se adaptar aos horários de seus clientes.

Conclusão

A cronobiologia pode ser uma ferramenta poderosa para aumentar suas vendas. Ao entender os ritmos biológicos de seus clientes, você pode aumentar suas chances de sucesso.

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