Capa do Livro Cabo Anselmo Minha Verdade - José Anselmo dos Santos

Cabo Anselmo Minha Verdade - José Anselmo dos Santos

529 palavras · 3 minutos tempo de leitura Biografias e Memórias Literatura Brasileira Romance Terror

Ei! Você também adora ler sempre que pode? Descubra o poder do Kindle!

Cabo Anselmo Minha Verdade - José Anselmo dos Santos

Um livro que conta a história de um homem que lutou contra a ditadura militar no Brasil

O livro "Cabo Anselmo Minha Verdade" é uma autobiografia de José Anselmo dos Santos, um cabo do Exército Brasileiro que lutou contra a ditadura militar no Brasil. O livro conta a história de sua vida, desde sua infância até sua prisão e tortura pelos militares.

Uma história de luta e resistência

Anselmo nasceu em uma família pobre no interior do Nordeste. Desde cedo, ele se envolveu em movimentos sociais e políticos. Na década de 1960, ele se juntou ao Partido Comunista Brasileiro (PCB) e começou a lutar contra a ditadura militar.

Em 1964, os militares tomaram o poder no Brasil e começaram a perseguir os opositores do regime. Anselmo foi preso e torturado pelos militares. Ele passou vários anos na prisão, mas nunca desistiu de lutar pela democracia.

Um livro que inspira esperança

O livro "Cabo Anselmo Minha Verdade" é uma história de luta e resistência. É uma história que inspira esperança e mostra que é possível lutar contra a opressão e a injustiça.

Um livro que vale a pena ser lido

O livro "Cabo Anselmo Minha Verdade" é um livro importante que conta uma história que precisa ser contada. É um livro que vale a pena ser lido por todos os brasileiros.

Sobre o autor

José Anselmo dos Santos nasceu em 1940, no interior do Nordeste. Ele se envolveu em movimentos sociais e políticos desde cedo. Na década de 1960, ele se juntou ao Partido Comunista Brasileiro (PCB) e começou a lutar contra a ditadura militar.

Em 1964, os militares tomaram o poder no Brasil e começaram a perseguir os opositores do regime. Anselmo foi preso e torturado pelos militares. Ele passou vários anos na prisão, mas nunca desistiu de lutar pela democracia.

Após a queda da ditadura, Anselmo continuou a lutar por um Brasil mais justo e igualitário. Ele foi eleito deputado federal pelo PCB e lutou por causas como a reforma agrária e a educação pública.

Anselmo morreu em 2014, aos 74 anos. Ele deixou um legado de luta e resistência que inspira a todos os brasileiros.

Trechos do livro

"A ditadura militar foi um período de terror e repressão no Brasil. Milhares de pessoas foram presas, torturadas e mortas. Eu fui uma dessas pessoas."

"Eu nunca vou esquecer o dia em que fui preso. Os militares invadiram minha casa no meio da noite e me levaram para um quartel. Fui torturado por dias. Eles queriam que eu confessasse que era comunista, mas eu nunca neguei minhas convicções."

"Eu passei vários anos na prisão. Durante esse tempo, eu nunca perdi a esperança. Eu sabia que um dia a ditadura iria cair e que o Brasil seria um país democrático."

"Após a queda da ditadura, eu continuei a lutar por um Brasil mais justo e igualitário. Eu fui eleito deputado federal pelo PCB e lutei por causas como a reforma agrária e a educação pública."

"Eu estou orgulhoso de ter lutado contra a ditadura militar. Eu sei que fiz a diferença e que contribuí para a construção de um Brasil mais democrático."

Você pode ver este livro direto na busca da Amazon clicando aqui.

Melhores preços na Amazon

Compre agora na Amazon com os melhores preços