Capa do Livro A Tela Global - Gilles Lipovetsky

A Tela Global - Gilles Lipovetsky

398 palavras · 2 minutos tempo de leitura

Ei! Você também adora ler sempre que pode? Descubra o poder do Kindle!

A Tela Global: Cultura, Mídia e Sociedade

Introdução

Em "A Tela Global", o sociólogo francês Gilles Lipovetsky analisa o impacto da mídia na cultura e na sociedade contemporâneas. Lipovetsky argumenta que a mídia é uma força poderosa que molda nossas percepções do mundo e influencia nossos comportamentos. Ele também argumenta que a mídia está criando uma nova cultura global, que é caracterizada pela fragmentação, pela diversidade e pelo individualismo.

A Mídia e a Cultura

Lipovetsky começa seu livro discutindo o papel da mídia na cultura contemporânea. Ele argumenta que a mídia é uma força poderosa que molda nossas percepções do mundo e influencia nossos comportamentos. A mídia nos fornece informações sobre o mundo, mas também nos diz como devemos pensar e sentir sobre essas informações. Por exemplo, a mídia pode nos dizer que a guerra é necessária para proteger nosso país, ou que o consumismo é a chave para a felicidade.

A Mídia e a Sociedade

Lipovetsky também discute o papel da mídia na sociedade contemporânea. Ele argumenta que a mídia está criando uma nova cultura global, que é caracterizada pela fragmentação, pela diversidade e pelo individualismo. A mídia está fragmentando a sociedade em grupos menores e mais especializados. Por exemplo, há grupos de pessoas que só se interessam por esportes, outros que só se interessam por política, e outros que só se interessam por moda. A mídia também está promovendo a diversidade cultural. Por exemplo, a mídia nos expõe a diferentes culturas e religiões, e nos ensina a respeitar essas diferenças. Finalmente, a mídia está promovendo o individualismo. Por exemplo, a mídia nos ensina a sermos independentes e a seguir nossos próprios interesses.

Conclusão

Lipovetsky conclui seu livro argumentando que a mídia é uma força poderosa que está moldando a cultura e a sociedade contemporâneas. Ele argumenta que a mídia está criando uma nova cultura global, que é caracterizada pela fragmentação, pela diversidade e pelo individualismo. Lipovetsky acredita que essas mudanças são positivas, pois estão levando a uma sociedade mais tolerante e diversificada.

Sobre o Autor

Gilles Lipovetsky é um sociólogo francês que é professor da Universidade de Grenoble. Ele é um dos sociólogos mais influentes do mundo, e seus livros foram traduzidos para mais de 30 idiomas. Lipovetsky é conhecido por suas análises da cultura e da sociedade contemporâneas. Seus livros mais famosos incluem "A Era do Vazio", "O Império do Efêmero" e "A Tela Global".

Você pode ver este livro direto na busca da Amazon clicando aqui.

Melhores preços na Amazon

Compre agora na Amazon com os melhores preços