Capa do Livro História de uma Vida - Ingrid Bergman

História de uma Vida - Ingrid Bergman

História de uma Vida: Ingrid Bergman

Ingrid Bergman foi uma das atrizes mais icônicas e talentosas de todos os tempos. Sua carreira durou mais de seis décadas e ela estrelou em mais de 50 filmes. Ela ganhou três Oscars, dois Emmys e um Tony Award.

Bergman nasceu em Estocolmo, Suécia, em 1915. Ela começou sua carreira no cinema na Suécia, mas logo se mudou para Hollywood. Seu primeiro filme americano foi Intermezzo (1939), no qual ela estrelou ao lado de Leslie Howard.

Bergman rapidamente se tornou uma das atrizes mais populares de Hollywood. Ela estrelou em uma série de filmes de sucesso, incluindo Casablanca (1942), Por Quem os Sinos Dobram (1943), Gaslight (1944) e Joana D'Arc (1948).

Em 1949, Bergman se casou com o diretor italiano Roberto Rossellini. O casal teve três filhos juntos. Bergman e Rossellini fizeram vários filmes juntos, incluindo Stromboli (1950), Europa '51 (1952) e Viagem à Itália (1954).

O casamento de Bergman com Rossellini foi controverso. Bergman foi criticada por ter se casado com um homem italiano e por ter tido filhos fora do casamento. Ela também foi criticada por seus filmes com Rossellini, que eram considerados muito realistas e sombrios.

Em 1957, Bergman se divorciou de Rossellini e voltou para Hollywood. Ela estrelou em uma série de filmes de sucesso, incluindo Anastasia (1956), Indiscreta (1958) e Sonata de Outono (1978).

Bergman morreu de câncer de mama em 1982. Ela tinha 67 anos. Ela deixou um legado de filmes memoráveis e uma carreira que durou mais de seis décadas.

Infância e Juventude

Ingrid Bergman nasceu em Estocolmo, Suécia, em 29 de agosto de 1915. Seu pai, Justus Bergman, era um fotógrafo e sua mãe, Friedel Adler Bergman, era uma enfermeira alemã. Ingrid tinha dois irmãos mais velhos, Gunnar e Friedel.

Bergman começou a se interessar por atuação quando era criança. Ela costumava assistir a filmes com seus pais e irmãos e adorava imitar os atores. Quando tinha 10 anos, Bergman se matriculou em uma escola de teatro.

Em 1933, Bergman fez sua estreia no cinema sueco. Ela estrelou em um filme chamado "Munkbrogreven" (O Conde de Munkbro). O filme foi um sucesso e Bergman rapidamente se tornou uma das atrizes mais populares da Suécia.

Carreira em Hollywood

Em 1939, Bergman se mudou para Hollywood. Ela assinou um contrato com a MGM e estrelou em seu primeiro filme americano, "Intermezzo". O filme foi um sucesso e Bergman rapidamente se tornou uma das atrizes mais populares de Hollywood.

Bergman estrelou em uma série de filmes de sucesso, incluindo "Casablanca" (1942), "Por Quem os Sinos Dobram" (1943), "Gaslight" (1944) e "Joana D'Arc" (1948). Ela ganhou três Oscars de Melhor Atriz por seus papéis em "Gaslight", "Por Quem os Sinos Dobram" e "Joana D'Arc".

Casamento com Roberto Rossellini

Em 1949, Bergman se casou com o diretor italiano Roberto Rossellini. O casal teve três filhos juntos: Roberto Ingmar, Isabella e Isotta.

Bergman e Rossellini fizeram vários filmes juntos, incluindo "Stromboli" (1950), "Europa '51" (1952) e "Viagem à Itália" (1954). Os filmes de Rossellini eram considerados muito realistas e sombrios, e Bergman foi criticada por sua participação neles.

Divórcio e Retorno a Hollywood

Em 1957, Bergman se divorciou de Rossellini e voltou para Hollywood. Ela estrelou em uma série de filmes de sucesso, incluindo "Anastasia" (1956), "Indiscreta" (1958) e "Sonata de Outono" (1978).

Bergman morreu de câncer de mama em 1982. Ela tinha 67 anos. Ela deixou um legado de filmes memoráveis e uma carreira que durou mais de seis décadas.

Legado

Ingrid Bergman é considerada uma das maiores atrizes de todos os tempos. Ela ganhou três Oscars, dois Emmys e um Tony Award. Seus filmes são considerados clássicos e ela continua a ser admirada por fãs em todo o mundo.

Bergman foi uma atriz versátil que interpretou uma grande variedade de papéis. Ela era capaz de interpretar papéis dramáticos, cômicos e românticos. Ela também era uma atriz muito física e era capaz de transmitir emoções complexas com seu corpo e rosto.

Bergman foi uma inspiração para muitas outras atrizes. Ela mostrou que as mulheres podem ser fortes, independentes e bem-sucedidas. Ela também mostrou que as mulheres podem ter uma carreira de sucesso e ainda ser boas mães e esposas.

Ingrid Bergman é uma lenda do cinema e seu legado continuará a viver por muitos anos.


Você pode ver este livro direto na busca da Amazon clicando aqui.

Melhores preços na Amazon

Compre agora na Amazon com os melhores preços