Capa do Livro Glauber a Conquista de um Sonho os Anos Verdes - Ayêska Paula Freitas - Júlio César Lobo

Glauber a Conquista de um Sonho os Anos Verdes - Ayêska Paula Freitas - Júlio César Lobo

Glauber a Conquista de um Sonho os Anos Verdes

Sinopse

Glauber a Conquista de um Sonho os Anos Verdes é uma biografia do cineasta Glauber Rocha, escrita por Ayêska Paula Freitas e Júlio César Lobo. O livro conta a história de Glauber desde sua infância em Vitória da Conquista, na Bahia, até o seu sucesso como cineasta no Brasil e no mundo.

O Início

Glauber Rocha nasceu em Vitória da Conquista, na Bahia, em 14 de março de 1939. Filho de um médico e de uma dona de casa, Glauber teve uma infância feliz e privilegiada. Ele estudou em bons colégios e sempre foi um aluno brilhante.

O Interesse pelo Cinema

Glauber sempre foi apaixonado por cinema. Ele começou a assistir a filmes ainda criança e logo se tornou um cinéfilo voraz. Glauber assistia a todos os filmes que podia, desde os clássicos do cinema mundial até os filmes de faroeste e de terror.

A Carreira Cinematográfica

Glauber Rocha começou sua carreira cinematográfica no início dos anos 1960. Ele dirigiu seu primeiro curta-metragem, "Barravento", em 1962. O filme foi um sucesso e Glauber logo se tornou um dos cineastas mais promissores do Brasil.

O Cinema Novo

Glauber Rocha foi um dos principais expoentes do Cinema Novo, um movimento cinematográfico brasileiro que surgiu na década de 1960. O Cinema Novo buscava fazer um cinema engajado, que retratasse a realidade do Brasil e que denunciasse as injustiças sociais.

Os Filmes de Glauber

Glauber Rocha dirigiu alguns dos filmes mais importantes do Cinema Novo, como "Deus e o Diabo na Terra do Sol" (1964), "Terra em Transe" (1967) e "O Dragão da Maldade contra o Santo Guerreiro" (1969). Esses filmes são considerados clássicos do cinema brasileiro e são estudados em escolas de cinema em todo o mundo.

O Sucesso Internacional

Glauber Rocha alcançou o sucesso internacional na década de 1970. Seus filmes foram exibidos em festivais de cinema em todo o mundo e ele recebeu diversos prêmios, como a Palma de Ouro do Festival de Cannes.

A Morte

Glauber Rocha morreu em 22 de agosto de 1981, aos 42 anos. Ele estava em um táxi no Rio de Janeiro quando sofreu um acidente de carro. A morte de Glauber foi uma grande perda para o cinema brasileiro e mundial.

O Legado

Glauber Rocha deixou um legado importante para o cinema brasileiro. Seus filmes são considerados obras-primas e são estudados em escolas de cinema em todo o mundo. Glauber Rocha é considerado um dos maiores cineastas brasileiros de todos os tempos.

Por que ler Glauber a Conquista de um Sonho os Anos Verdes?

Glauber a Conquista de um Sonho os Anos Verdes é uma biografia fascinante de um dos maiores cineastas brasileiros de todos os tempos. O livro conta a história de Glauber desde sua infância até o seu sucesso internacional. O livro é uma leitura obrigatória para todos os fãs de cinema.

Onde comprar Glauber a Conquista de um Sonho os Anos Verdes?

Glauber a Conquista de um Sonho os Anos Verdes pode ser comprado em livrarias e lojas online.


Você pode ver este livro direto na busca da Amazon clicando aqui.

Melhores preços na Amazon

Compre agora na Amazon com os melhores preços