Capa do Livro Filmar e Viver - Ruy Guerra

Filmar e Viver - Ruy Guerra

Filmar e Viver - Ruy Guerra

Um mergulho na vida e na obra de um dos maiores cineastas brasileiros

Ruy Guerra é um dos cineastas mais importantes do Brasil. Com uma carreira de mais de 50 anos, ele dirigiu filmes como "Os Fuzis", "A Queda", "Eréndira" e "A Ópera do Malandro". Seus filmes são marcados por uma forte crítica social e política, e por uma estética inovadora.

Em "Filmar e Viver", Ruy Guerra conta sua história de vida e de cinema. O livro é um relato pessoal e sincero, que revela os bastidores de seus filmes e as dificuldades que enfrentou ao longo de sua carreira.

Uma jornada de descobertas

Ruy Guerra nasceu em Moçambique, em 1931. Filho de um engenheiro português e de uma dona de casa brasileira, ele cresceu em um ambiente multicultural. Desde cedo, ele se interessou por cinema e, aos 18 anos, mudou-se para o Brasil para estudar cinema.

No Brasil, Ruy Guerra começou a trabalhar como assistente de direção. Em 1963, ele dirigiu seu primeiro longa-metragem, "Os Fuzis". O filme foi um sucesso de crítica e de público, e lançou a carreira de Ruy Guerra como cineasta.

Uma carreira de sucesso

Ao longo de sua carreira, Ruy Guerra dirigiu mais de 20 filmes. Seus filmes foram exibidos em festivais de cinema de todo o mundo e ganharam diversos prêmios. Em 1999, ele recebeu o Prêmio Leão de Ouro, no Festival de Cinema de Veneza, por sua obra completa.

Um cineasta engajado

Ruy Guerra é um cineasta engajado politicamente. Seus filmes são marcados por uma forte crítica social e política. Em "Os Fuzis", ele denuncia a violência da ditadura militar brasileira. Em "A Queda", ele retrata a queda do regime comunista na União Soviética. Em "Eréndira", ele conta a história de uma jovem indígena que é explorada por sua avó.

Um mestre do cinema

Ruy Guerra é um mestre do cinema. Seus filmes são obras de arte que combinam beleza estética e conteúdo social. Ele é um cineasta que não tem medo de arriscar e de experimentar. Seus filmes são sempre inovadores e surpreendentes.

Um livro imperdível

"Filmar e Viver" é um livro imperdível para todos os amantes do cinema. É um relato pessoal e sincero de um dos maiores cineastas brasileiros. O livro é uma fonte de inspiração para todos aqueles que querem fazer cinema.

Alguns trechos do livro:

  • "O cinema é uma arte de colaboração. É preciso ter uma equipe de pessoas talentosas e dedicadas para fazer um bom filme."
  • "O cinema é uma forma de expressão muito poderosa. Pode ser usado para contar histórias, para denunciar injustiças e para mudar o mundo."
  • "O cinema é uma paixão. É uma forma de viver."

Sobre o autor:

Ruy Guerra nasceu em Moçambique, em 1931. É um cineasta, roteirista e produtor brasileiro. Dirigiu mais de 20 filmes, que foram exibidos em festivais de cinema de todo o mundo e ganharam diversos prêmios. Em 1999, ele recebeu o Prêmio Leão de Ouro, no Festival de Cinema de Veneza, por sua obra completa.


Você pode ver este livro direto na busca da Amazon clicando aqui.

Melhores preços na Amazon

Compre agora na Amazon com os melhores preços