Capa do Livro Woody Allen - A autobiografia - Woody Allen

Woody Allen - A autobiografia - Woody Allen

Woody Allen: A Autobiografia

Woody Allen é um dos cineastas mais aclamados e influentes de todos os tempos. Em sua autobiografia, ele conta a história de sua vida e carreira, desde sua infância no Brooklyn até seu sucesso em Hollywood.

Infância e Juventude

Woody Allen nasceu em 1º de dezembro de 1935, no Brooklyn, Nova York. Seus pais, Martin Königsberg e Nettie Cherrie, eram judeus de origem russa. Woody tinha um irmão mais velho, Martin, e uma irmã mais nova, Letty.

Woody Allen teve uma infância difícil. Seu pai era um homem autoritário e abusivo, e sua mãe sofria de depressão. Woody também sofria de ansiedade e fobia social.

Apesar das dificuldades, Woody Allen sempre foi um aluno brilhante. Ele se formou no ensino médio com honras e foi aceito na Universidade de Nova York. No entanto, ele abandonou a faculdade depois de apenas um semestre.

Início de Carreira

Woody Allen começou sua carreira como comediante de stand-up. Ele se apresentava em clubes de comédia em Nova York e rapidamente ganhou uma reputação de ser um dos comediantes mais engraçados da cidade.

Em 1965, Woody Allen fez sua estreia no cinema com o filme "O que há, Gatinha?". O filme foi um sucesso de crítica e público, e lançou a carreira de Woody Allen como cineasta.

Sucesso em Hollywood

Woody Allen dirigiu e escreveu mais de 50 filmes ao longo de sua carreira. Seus filmes são conhecidos por seu humor inteligente, suas histórias complexas e suas atuações memoráveis.

Alguns dos filmes mais famosos de Woody Allen incluem "Annie Hall" (1977), "Manhattan" (1979), "Hannah e Suas Irmãs" (1986) e "Meia-Noite em Paris" (2011).

Woody Allen ganhou quatro Oscars, incluindo o de Melhor Diretor por "Annie Hall" e o de Melhor Roteiro Original por "Hannah e Suas Irmãs". Ele também foi indicado ao Oscar de Melhor Ator por "Annie Hall" e "Crimes e Pecados" (1989).

Vida Pessoal

Woody Allen foi casado três vezes. Sua primeira esposa foi Harlene Rosen, com quem ele se casou em 1956. O casal se divorciou em 1962.

Sua segunda esposa foi Louise Lasser, com quem ele se casou em 1966. O casal se divorciou em 1970.

Sua terceira esposa foi Soon-Yi Previn, com quem ele se casou em 1997. O casal tem duas filhas adotivas, Bechet e Manzie.

Woody Allen também tem um filho, Ronan Farrow, com a atriz Mia Farrow. Ronan Farrow é um jornalista e ativista que ganhou o Prêmio Pulitzer em 2018 por sua reportagem sobre o escândalo sexual de Harvey Weinstein.

Legado

Woody Allen é um dos cineastas mais importantes e influentes de todos os tempos. Seus filmes são amados por milhões de pessoas em todo o mundo e continuam a ser estudados e apreciados por críticos e cineastas.

Woody Allen é um verdadeiro mestre do cinema e seu legado continuará a viver por muitas gerações.


Você pode ver este livro direto na busca da Amazon clicando aqui.

Melhores preços na Amazon

Compre agora na Amazon com os melhores preços