Capa do Livro Servir bem é um bom negócio - Pereira, Juscelino

Servir bem é um bom negócio - Pereira, Juscelino

633 palavras · 4 minutos tempo de leitura Administração e Negócios Biografias e Memórias

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Servir bem é um bom negócio: Como criar uma cultura de serviço excepcional

Autor: Juscelino Pereira

Editora: Sextante

Ano: 2019

Número de páginas: 240

Sinopse:

Em "Servir bem é um bom negócio", Juscelino Pereira compartilha sua experiência de mais de 30 anos no setor de serviços para mostrar como as empresas podem criar uma cultura de serviço excepcional que gere resultados positivos para o negócio.

O livro é dividido em três partes:

  • A importância do serviço: Nesta parte, Pereira explica por que o serviço é tão importante para as empresas e como ele pode impactar os resultados financeiros.
  • Os princípios do bom serviço: Nesta parte, Pereira apresenta os princípios básicos do bom serviço, como a importância de ouvir o cliente, entender suas necessidades e superar suas expectativas.
  • Como criar uma cultura de serviço excepcional: Nesta parte, Pereira dá dicas práticas para as empresas criarem uma cultura de serviço excepcional, como a importância de treinar os funcionários, empoderá-los e reconhecer seu trabalho.

Sobre o autor:

Juscelino Pereira é um empresário e consultor brasileiro com mais de 30 anos de experiência no setor de serviços. É fundador e presidente do Grupo Pereira, uma das maiores empresas de serviços do Brasil. Pereira é também autor de outros livros sobre gestão e liderança, como "O poder do serviço" e "Liderança com propósito".

Por que ler este livro:

"Servir bem é um bom negócio" é um livro essencial para qualquer empresário ou profissional que queira melhorar o atendimento ao cliente e gerar resultados positivos para o negócio. O livro é repleto de dicas práticas e exemplos reais de empresas que conseguiram criar uma cultura de serviço excepcional.

Principais lições do livro

  • O serviço é essencial para o sucesso das empresas.
  • As empresas devem ouvir seus clientes e entender suas necessidades.
  • As empresas devem superar as expectativas dos clientes.
  • As empresas devem treinar seus funcionários e empoderá-los.
  • As empresas devem reconhecer o trabalho de seus funcionários.

Citações do livro

  • "O serviço é a chave para o sucesso das empresas. É o que faz com que os clientes voltem e indiquem a empresa para outras pessoas."
  • "As empresas devem ouvir seus clientes e entender suas necessidades. Só assim elas poderão oferecer um serviço que realmente atenda às expectativas dos clientes."
  • "As empresas devem superar as expectativas dos clientes. Isso significa fazer mais do que o esperado, surpreender os clientes e deixá-los encantados."
  • "As empresas devem treinar seus funcionários e empoderá-los. Os funcionários são a linha de frente do atendimento ao cliente, e eles precisam estar preparados para oferecer um serviço excepcional."
  • "As empresas devem reconhecer o trabalho de seus funcionários. Isso significa valorizar o trabalho deles, dar-lhes feedback positivo e recompensá-los por seu desempenho."

Como aplicar as lições do livro

As lições do livro "Servir bem é um bom negócio" podem ser aplicadas em qualquer empresa, independentemente do tamanho ou do setor. Aqui estão algumas dicas de como aplicar as lições do livro:

  • Crie uma cultura de serviço excepcional. Isso significa colocar o cliente em primeiro lugar e fazer tudo o que for possível para atender às suas necessidades.
  • Treine seus funcionários e empoderá-los. Dê-lhes as ferramentas e o conhecimento necessários para oferecer um serviço excepcional.
  • Reconheça o trabalho de seus funcionários. Isso significa valorizar o trabalho deles, dar-lhes feedback positivo e recompensá-los por seu desempenho.
  • Ouça seus clientes e entenda suas necessidades. Isso significa estar sempre atento ao que seus clientes dizem e fazer o possível para atender às suas necessidades.
  • Supere as expectativas dos clientes. Isso significa fazer mais do que o esperado, surpreender os clientes e deixá-los encantados.

Ao aplicar as lições do livro "Servir bem é um bom negócio", você pode criar uma cultura de serviço excepcional que gere resultados positivos para o seu negócio.

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