Capa do Livro Prestígio 21467 - Lírica  Redondilhas e Sonetos - Luís de Camões

Prestígio 21467 - Lírica Redondilhas e Sonetos - Luís de Camões

344 palavras · 2 minutos tempo de leitura Literatura Brasileira Poesia Biografias e Memórias Literatura Estrangeira

Ei! Você também adora ler sempre que pode? Descubra o poder do Kindle!

Prestígio 21467 - Lírica Redondilhas e Sonetos - Luís de Camões

Um clássico da literatura portuguesa

Luís de Camões é um dos maiores nomes da literatura portuguesa. Sua obra é marcada pela beleza e pela musicalidade dos versos, além da profundidade dos temas abordados. Em "Prestígio 21467 - Lírica Redondilhas e Sonetos", o leitor encontrará uma seleção de seus melhores poemas, incluindo redondilhas, sonetos e outras formas poéticas.

Redondilhas

As redondilhas são um tipo de poema composto por versos de sete sílabas métricas. São poemas leves e descontraídos, que muitas vezes abordam temas amorosos ou satíricos. Em "Prestígio 21467 - Lírica Redondilhas e Sonetos", o leitor encontrará algumas das redondilhas mais famosas de Camões, como "O Amor é fogo que arde sem se ver" e "Quem quiser ser bem servido".

Sonetos

Os sonetos são um tipo de poema composto por 14 versos decassílabos, divididos em dois quartetos e dois tercetos. São poemas mais complexos e elaborados do que as redondilhas, e costumam abordar temas filosóficos ou religiosos. Em "Prestígio 21467 - Lírica Redondilhas e Sonetos", o leitor encontrará alguns dos sonetos mais famosos de Camões, como "Amor é fogo que arde sem se ver" e "Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades".

Outras formas poéticas

Além de redondilhas e sonetos, Camões também escreveu outros tipos de poemas, como odes, elegias e éclogas. Em "Prestígio 21467 - Lírica Redondilhas e Sonetos", o leitor encontrará uma seleção desses poemas, que mostram a versatilidade e o talento do poeta.

Um livro para todos os gostos

"Prestígio 21467 - Lírica Redondilhas e Sonetos" é um livro que reúne alguns dos melhores poemas de Luís de Camões. É um livro para todos os gostos, que pode ser apreciado por leitores de todas as idades.

Sobre o autor

Luís de Camões nasceu em Lisboa, em 1524. É considerado um dos maiores poetas da língua portuguesa. Sua obra é marcada pela beleza e pela musicalidade dos versos, além da profundidade dos temas abordados. Camões morreu em Lisboa, em 1580.

Obras de Luís de Camões

  • Os Lusíadas (1572)
  • Rimas (1595)
  • El-Rei Seleuco (1545)
  • Filodemo (1559)
  • Anfitriões (1563)

Você pode buscar seu livro direto na Amazon clicando aqui.

Melhores preços na Amazon

Compre agora na Amazon com os melhores preços