Capa do Livro Polanski - uma Vida - Christopher Sandford

Polanski - uma Vida - Christopher Sandford

454 palavras · 3 minutos tempo de leitura Biografias e Memórias Artes Literatura Estrangeira

Ei! Você também adora ler sempre que pode? Descubra o poder do Kindle!

Polanski - Uma Vida

Christopher Sandford

Sinopse

Polanski - Uma Vida é uma biografia completa e fascinante de Roman Polanski, um dos cineastas mais aclamados e controversos de todos os tempos. O livro cobre toda a vida de Polanski, desde sua infância na Polônia durante a Segunda Guerra Mundial até sua ascensão à fama em Hollywood e sua subsequente queda em desgraça.

Infância e juventude

Roman Polanski nasceu em Paris, França, em 18 de agosto de 1933. Seus pais eram judeus poloneses que haviam fugido da Polônia para escapar da perseguição nazista. Em 1939, quando Polanski tinha apenas seis anos, a Alemanha nazista invadiu a Polônia e sua família foi forçada a se esconder. Polanski passou os próximos anos da guerra escondido em vários lugares, incluindo um gueto judeu e uma fazenda.

Início de carreira

Após a guerra, Polanski estudou cinema na Escola Nacional de Cinema de Łódź, na Polônia. Seus primeiros filmes, como "O Faca na Água" (1962) e "Repulsa ao Sexo" (1965), foram aclamados pela crítica e lhe renderam reconhecimento internacional.

Sucesso em Hollywood

Em 1968, Polanski se mudou para Hollywood e dirigiu uma série de filmes de sucesso, incluindo "O Bebê de Rosemary" (1968), "Chinatown" (1974) e "Tess" (1979). Esses filmes consolidaram sua reputação como um dos cineastas mais talentosos de sua geração.

Caso Sharon Tate

Em 1969, a esposa de Polanski, a atriz Sharon Tate, foi brutalmente assassinada por membros da seita Família Manson. O assassinato de Tate chocou o mundo e teve um profundo impacto na vida de Polanski.

Fuga dos Estados Unidos

Em 1977, Polanski foi acusado de estupro de uma menor de 13 anos. Ele se declarou culpado de uma acusação menor de relações sexuais ilegais e fugiu dos Estados Unidos para evitar a prisão. Polanski nunca mais voltou aos Estados Unidos e continua a viver na Europa.

Carreira posterior

Apesar da controvérsia em torno de sua vida pessoal, Polanski continuou a dirigir filmes aclamados pela crítica, como "O Pianista" (2002), "O Escritor Fantasma" (2010) e "Vênus em Pele" (2013). Ele recebeu vários prêmios por seu trabalho, incluindo o Oscar de Melhor Diretor por "O Pianista".

Legado

Roman Polanski é um dos cineastas mais influentes de todos os tempos. Seus filmes são conhecidos por sua complexidade psicológica, sua atmosfera sombria e sua exploração de temas como a violência, a sexualidade e a morte. Polanski é um mestre do cinema e seu trabalho continuará a ser apreciado por gerações.

Curiosidades

  • Polanski é o único cineasta a ter ganhado o Oscar de Melhor Diretor enquanto fugitivo da justiça.
  • Polanski é fluente em polonês, francês, inglês e italiano.
  • Polanski é um sobrevivente do Holocausto.
  • Polanski é casado com a atriz Emmanuelle Seigner desde 1989.
  • Polanski tem três filhos: Christopher, Morgane e Elvis.

Você pode ver este livro direto na busca da Amazon clicando aqui.

Melhores preços na Amazon

Compre agora na Amazon com os melhores preços