Capa do Livro Jogos de Armar - Emil de Castro

Jogos de Armar - Emil de Castro

446 palavras · 3 minutos tempo de leitura Literatura Brasileira Poesia Romance Ficção Científica e Fantasia

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Jogos de Armar: Uma Aventura Encantadora

Sinopse

Jogos de Armar é um livro infanto-juvenil escrito por Emil de Castro e publicado em 1936. A história gira em torno de um grupo de crianças que descobrem um mundo mágico dentro de um armário. Lá, elas vivem aventuras incríveis e aprendem sobre a importância da amizade, da coragem e da imaginação.

Personagens

Os personagens principais de Jogos de Armar são:

  • Pedrinho: Um menino curioso e aventureiro que é o líder do grupo.
  • Aninha: Uma menina inteligente e corajosa que é a melhor amiga de Pedrinho.
  • Zé: Um menino forte e leal que é o protetor do grupo.
  • Maria: Uma menina doce e gentil que é a cozinheira do grupo.
  • João: Um menino travesso e engraçado que é o palhaço do grupo.

Aventura

A aventura começa quando Pedrinho, Aninha, Zé, Maria e João estão brincando de esconde-esconde na casa de Pedrinho. Pedrinho se esconde no armário e, quando abre a porta, se vê em um mundo mágico. Ele encontra Aninha, Zé, Maria e João, que também foram transportados para o mundo mágico.

As crianças exploram o mundo mágico e vivem aventuras incríveis. Elas encontram fadas, duendes, gigantes e outros seres fantásticos. Elas também enfrentam desafios e perigos, mas sempre conseguem superar tudo com a ajuda da amizade, da coragem e da imaginação.

Lições

Jogos de Armar é um livro que ensina lições importantes sobre a amizade, a coragem e a imaginação. O livro mostra que a amizade é uma força poderosa que pode ajudar a superar qualquer desafio. Também mostra que a coragem é importante para enfrentar os medos e seguir em frente. E, finalmente, mostra que a imaginação é um dom precioso que pode levar a lugares incríveis.

Conclusão

Jogos de Armar é um livro infanto-juvenil encantador que diverte e ensina ao mesmo tempo. O livro é uma ótima opção para crianças que gostam de aventuras, magia e amizade.

Por que ler Jogos de Armar?

Existem muitas razões para ler Jogos de Armar. Aqui estão algumas delas:

  • Aventura: O livro é cheio de aventuras emocionantes que prendem o leitor do início ao fim.
  • Magia: O livro se passa em um mundo mágico cheio de fadas, duendes, gigantes e outros seres fantásticos.
  • Amizade: O livro mostra a importância da amizade e como ela pode ajudar a superar qualquer desafio.
  • Coragem: O livro mostra a importância da coragem para enfrentar os medos e seguir em frente.
  • Imaginação: O livro mostra que a imaginação é um dom precioso que pode levar a lugares incríveis.

Se você está procurando um livro infanto-juvenil que seja divertido, emocionante e educativo, então Jogos de Armar é o livro perfeito para você.

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