Capa do Livro Rousseau- o Bom Selvagem - Luiz R. Salinas Fortes

Rousseau- o Bom Selvagem - Luiz R. Salinas Fortes

532 palavras · 3 minutos tempo de leitura Literatura Estrangeira Biografias e Memórias

Ei! Você também adora ler sempre que pode? Descubra o poder do Kindle!

Rousseau: o Bom Selvagem

Luiz R. Salinas Fortes

O livro "Rousseau: o Bom Selvagem" de Luiz R. Salinas Fortes é uma biografia do filósofo francês Jean-Jacques Rousseau. O livro conta a história da vida de Rousseau, desde seu nascimento em Genebra, Suíça, em 1712, até sua morte em Ermenonville, França, em 1778.

O livro é dividido em três partes. A primeira parte conta a história da infância e juventude de Rousseau. A segunda parte conta a história da vida adulta de Rousseau, incluindo sua carreira como escritor e filósofo. A terceira parte conta a história da morte de Rousseau e do legado que ele deixou para o mundo.

O livro é escrito de forma clara e concisa, e é fácil de ler e entender. O autor faz um ótimo trabalho em apresentar a vida e as ideias de Rousseau de uma forma interessante e envolvente. O livro é uma ótima leitura para qualquer pessoa interessada em filosofia, história ou literatura.

A Infância e Juventude de Rousseau

Jean-Jacques Rousseau nasceu em Genebra, Suíça, em 28 de junho de 1712. Seu pai, Isaac Rousseau, era um relojoeiro, e sua mãe, Suzanne Bernard, era uma costureira. Rousseau teve uma infância difícil. Seu pai morreu quando ele tinha apenas 10 anos, e sua mãe o abandonou quando ele tinha 16 anos.

Rousseau foi criado por seu tio, que o colocou em um internato. Rousseau não gostava do internato, e ele fugiu várias vezes. Aos 16 anos, Rousseau decidiu deixar Genebra e viajar pelo mundo.

A Vida Adulta de Rousseau

Rousseau viajou por toda a Europa, e ele trabalhou em vários empregos diferentes. Ele foi tutor, secretário e músico. Em 1742, Rousseau se mudou para Paris, França, onde ele começou a escrever.

Rousseau publicou seu primeiro livro, "Discurso sobre as Ciências e as Artes", em 1750. O livro foi um sucesso, e Rousseau se tornou um filósofo famoso. Rousseau publicou vários outros livros, incluindo "O Contrato Social" (1762) e "Emílio, ou Da Educação" (1762).

A Morte de Rousseau e seu Legado

Rousseau morreu em Ermenonville, França, em 2 de julho de 1778. Ele tinha 66 anos. Rousseau deixou um legado duradouro para o mundo. Suas ideias influenciaram a Revolução Francesa e o desenvolvimento da democracia moderna. Rousseau é considerado um dos filósofos mais importantes da história.

O Bom Selvagem

Uma das ideias mais famosas de Rousseau é a do "bom selvagem". Rousseau acreditava que os seres humanos são naturalmente bons, mas que a sociedade os corrompe. Rousseau acreditava que a melhor maneira de viver é viver em harmonia com a natureza.

A ideia do bom selvagem é uma ideia controversa. Alguns filósofos acreditam que Rousseau está certo, enquanto outros acreditam que ele está errado. No entanto, a ideia do bom selvagem é uma ideia importante, e ela continua a ser debatida até hoje.

Conclusão

O livro "Rousseau: o Bom Selvagem" de Luiz R. Salinas Fortes é uma ótima leitura para qualquer pessoa interessada em filosofia, história ou literatura. O livro é escrito de forma clara e concisa, e é fácil de ler e entender. O autor faz um ótimo trabalho em apresentar a vida e as ideias de Rousseau de uma forma interessante e envolvente.

Você pode ver este livro direto na busca da Amazon clicando aqui.

Melhores preços na Amazon

Compre agora na Amazon com os melhores preços