Capa do Livro Muito Longe de Casa - Memórias de um Menino-soldado - Ishmael Beah

Muito Longe de Casa - Memórias de um Menino-soldado - Ishmael Beah

479 palavras · 3 minutos tempo de leitura Biografias e Memórias Literatura Estrangeira Geografia e História Literatura Juvenil

Ei! Você também adora ler sempre que pode? Descubra o poder do Kindle!

Muito Longe de Casa - Memórias de um Menino-soldado

Sinopse

Ishmael Beah tinha apenas 12 anos quando foi recrutado para o exército de Serra Leoa, durante a guerra civil que assolou o país entre 1991 e 2002. Em "Muito Longe de Casa", Beah conta sua história de sobrevivência e resiliência em meio ao horror da guerra.

O início da guerra

Ishmael Beah cresceu em uma pequena vila no interior de Serra Leoa. Ele tinha uma vida feliz, com uma família amorosa e amigos leais. Mas tudo mudou quando a guerra civil começou. Os rebeldes invadiram a vila de Beah e mataram seus pais e irmãos. Ele conseguiu escapar, mas ficou sozinho e perdido no mundo.

O recrutamento

Beah vagou pela floresta por dias, até que foi encontrado por um grupo de soldados do exército de Serra Leoa. Eles o levaram para um campo de treinamento, onde foi submetido a um treinamento brutal. Beah foi forçado a matar e a cometer outras atrocidades. Ele se tornou um menino-soldado, uma criança que foi roubada de sua infância e transformada em uma máquina de matar.

A vida no exército

Beah passou três anos no exército. Ele lutou em muitas batalhas e viu muitas mortes. Ele também sofreu muito. Foi ferido várias vezes, e viu muitos de seus amigos morrerem. Ele também foi abusado pelos seus superiores.

A fuga

Um dia, Beah conseguiu escapar do exército. Ele fugiu para a Guiné, onde foi acolhido por uma família de refugiados. Ele passou um ano na Guiné, se recuperando dos traumas da guerra.

O retorno a Serra Leoa

Depois de um ano na Guiné, Beah retornou a Serra Leoa. Ele encontrou sua família e seus amigos, e começou a reconstruir sua vida. Ele foi para a escola e se tornou um escritor.

O livro

"Muito Longe de Casa" é um livro poderoso e comovente sobre a experiência de um menino-soldado na guerra civil de Serra Leoa. O livro é um testemunho da resiliência do espírito humano, e uma mensagem de esperança para todas as crianças que foram vítimas da guerra.

Temas

  • Guerra civil
  • Meninos-soldados
  • Resiliência
  • Esperança

Sobre o autor

Ishmael Beah nasceu em 1980 em Serra Leoa. Ele foi recrutado para o exército de Serra Leoa aos 12 anos e lutou na guerra civil por três anos. Depois da guerra, ele fugiu para a Guiné, onde foi acolhido por uma família de refugiados. Ele passou um ano na Guiné, se recuperando dos traumas da guerra. Depois de um ano na Guiné, Beah retornou a Serra Leoa. Ele encontrou sua família e seus amigos, e começou a reconstruir sua vida. Ele foi para a escola e se tornou um escritor. Beah é autor de vários livros, incluindo "Muito Longe de Casa", "Radiance of Tomorrow" e "The Small Hands of War". Ele também é um ativista pelos direitos das crianças e um palestrante internacional.

Você pode ver este livro direto na busca da Amazon clicando aqui.

Melhores preços na Amazon

Compre agora na Amazon com os melhores preços