Capa do Livro Morte na Mesopotâmia - Agatha Christie

Morte na Mesopotâmia - Agatha Christie

400 palavras · 2 minutos tempo de leitura Policial e Suspense Literatura Estrangeira Romance Ficção Científica e Fantasia

Ei! Você também adora ler sempre que pode? Descubra o poder do Kindle!

O encanto da trama de Morte na Mesopotâmia

Agatha Christie é uma escritora inglesa conhecida como a "Rainha do Crime". Com mais de 80 romances policiais publicados, seus livros são amados por fãs em todo o mundo. Um dos seus livros mais intrigantes é "Morte na Mesopotâmia", que conta a história de uma enfermeira que é assassinada durante uma expedição arqueológica na Mesopotâmia.

Uma viagem ao passado

"Morte na Mesopotâmia" é um livro que nos transporta para uma época e lugar diferentes. A história se passa nos anos 30, em uma expedição arqueológica liderada pelo Dr. Leidner e sua esposa Louise. O livro nos apresenta um mundo onde a tecnologia ainda não era tão avançada e as pessoas tinham que se contentar com cartas e telegramas para se comunicar com seus entes queridos.

Personagens intrigantes

Os personagens de "Morte na Mesopotâmia" são muito bem construídos e possuem características únicas que os tornam interessantes. A protagonista, Enfermeira Amy Leatheran, é uma mulher forte e independente que tem um grande senso de dever. Ela é contratada para cuidar da esposa do Dr. Leidner, que está sofrendo de uma doença nervosa. Outro personagem interessante é o detetive Hercule Poirot, que é contratado para investigar o assassinato da enfermeira. Poirot é um personagem icônico da literatura policial e seu estilo peculiar é sempre divertido de se acompanhar.

Um mistério a ser desvendado

O assassinato da enfermeira é o grande mistério que move a trama de "Morte na Mesopotâmia". A partir do momento em que o crime é descoberto, o livro se torna um jogo de adivinhação para o leitor. Será que foi um dos membros da expedição que matou a enfermeira? Ou será que foi alguém de fora? Agatha Christie é mestre em criar reviravoltas e surpresas em suas histórias, e "Morte na Mesopotâmia" não é exceção. O final é surpreendente e satisfatório, deixando o leitor com uma sensação de dever cumprido.

Conclusão

"Morte na Mesopotâmia" é um livro cativante e intrigante que nos leva a uma época diferente e nos apresenta personagens interessantes. O mistério do assassinato da enfermeira é envolvente e a resolução é surpreendente. Agatha Christie mais uma vez prova por que é considerada uma das melhores escritoras de romances policiais de todos os tempos. Se você gosta de histórias de mistério e suspense, "Morte na Mesopotâmia" é uma leitura obrigatória.

Você pode buscar seu livro direto na Amazon clicando aqui.

Melhores preços na Amazon

Compre agora na Amazon com os melhores preços