Capa do Livro O Livro Egípcio dos Mortos - Anônimo

O Livro Egípcio dos Mortos - Anônimo

268 palavras · 2 minutos tempo de leitura Religião e Espiritualidade Literatura Estrangeira Biografias e Memórias

Ei! Você também adora ler sempre que pode? Descubra o poder do Kindle!

O Livro Egípcio dos Mortos é uma obra fascinante que nos leva a uma jornada pela cultura e tradições do antigo Egito. Escrito por um autor anônimo, este livro é considerado um dos mais importantes documentos da literatura funerária egípcia.

Ao longo de suas páginas, somos apresentados aos rituais e cerimônias que os antigos egípcios realizavam para garantir uma vida após a morte. O livro é dividido em capítulos que correspondem às diferentes etapas da viagem da alma pelo mundo dos mortos.

O primeiro capítulo, por exemplo, trata da preparação do corpo para o enterro e das oferendas que devem ser feitas aos deuses para que a alma do falecido seja protegida. Já o segundo capítulo descreve a chegada da alma ao mundo dos mortos e as provações que ela deve enfrentar para ser admitida no Reino dos Mortos.

Outros capítulos abordam temas como a ressurreição do corpo, a vida no além e as práticas mágicas que os egípcios acreditavam poder ajudar na passagem para a vida após a morte.

Além de seu valor histórico e cultural, O Livro Egípcio dos Mortos é uma obra literária de grande beleza e poesia. Os textos são escritos em uma linguagem rica e envolvente, que transporta o leitor para o mundo mágico e misterioso do antigo Egito.

Este livro é uma leitura obrigatória para todos aqueles que se interessam pela história e cultura do Egito Antigo, bem como para aqueles que apreciam uma boa literatura. Com suas histórias fascinantes e seus personagens cativantes, O Livro Egípcio dos Mortos é uma obra que certamente ficará gravada na memória de quem a lê.

Você pode buscar seu livro direto na Amazon clicando aqui.

Melhores preços na Amazon

Compre agora na Amazon com os melhores preços